Fechar
MAIS UM!

Sikêra Jr. e RedeTV! viram alvos de novo processo milionário

O apresentador e a RedeTV! foram processados pela Aliança Nacional LGBTQIA+

Jean TellesRepórter do EM OFF

Parece que os últimos dias do apresentador Sikêra Jr. não têm sido nada fáceis. Após perder patrocinadores e ser processado pelo Ministério Público Federal (MPF), em uma ação de mais de R$ 10 milhões, o comunicador e a RedeTV! foram alvos de um novo processo milionário.

A Aliança Nacional LGBTQIA+ moveu uma ação civil pública que pede uma indenização de R$ 5 milhões a Sikêra Jr, RedeTV! e TV A Crítica. As informações foram divulgadas pelos jornalistas Vinícius Andrade, Li Lacerda e Gabriel Vaquer do site Notícias da TV.

O processo foi distribuído a 8ª Vára Cível de São Paulo e será analisado pelo juiz Henrique Dada Paiva. Ainda segundo a publicação, o pedido da Aliança Nacional LGBTQIA+ foi protocolado em São Paulo como forma e tentativa de conseguir uma punição mais acelerada.

Sikêra Jr. declarou durante a exibição do seu programa na última sexta-feira (25), que integrantes do movimento LGBTQI+ são “raça desgraçada”, declarando ainda que homossexuais querem “acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira”.

Continua após a publicidade

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou Sikêra Jr.

O jornalista da Rede TV! se referia a campanha de uma hamburgueria que visava tratar, de forma leve, a diversidade com as crianças. Sikêra chegou a fazer um pedido de desculpas durante a exibição do seu programa da última terça-feira (29), mas reafirmou que seu posicionamento continua o mesmo.

Tags Relacionadas: