Fechar
GREVE

Sikêra Jr. e Sonia Abrão podem sair do ar na RedeTV!

Funcionários entrarão em greve a partir desta terça-feira (31)

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após uma assembleia acalorada nesta segunda-feira (30), o Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo aprovou uma greve na RedeTV! a partir de 0h desta terça-feira (31). Os funcionários da emissora cobram um aumento salarial de 18,72% já aprovado em 2018 por empresas do mesmo segmento. Com isso, atrações como o “Alerta Nacional” e o “A Tarde é Sua”, ambas exibidas ao vivo pelo canal, poderão sair do ar.

Em nota divulgada no site oficial, o Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo destaca que os funcionários da RedeTV! não receberam aumento salarial há quatro anos, e que o canal atualmente paga o pior salário do mercado em comparação com outras emissoras.

“Os Radialistas da RedeTV! amargam salários sem reajustes há mais de quatro anos, inclusive em cláusulas econômicas contidas na Convenção Coletiva da Categoria. Sem interesse da direção em negociar, só restou os trabalhadores decretarem greve. As perdas salariais dos trabalhadores são de 18,72%, se considerar o retroativo chega a 354%. E a RedeTV! paga o pior salário do mercado aqui em São Paulo”, afirma nota.

Com o início da greve em algumas horas, os funcionários das categorias de recursos humanos, editores de imagem, câmeras, advogados, secretárias, operadores de vídeo, copeiras, produtores de vídeo, faxineiras, professores de educação física e seguranças vão paralisar suas atividades já nos primeiros segundos de amanhã.

Continua após a publicidade

Antes de optarem pela greve, funcionários e o sindicato representante das categorias que se enquadram no reajuste tentaram um aumento amigável com a direção da RedeTV!. Apesar do esforço coletivo, a emissora não lançou uma proposta imediata e uma reunião foi realizada na última terça-feira (24) para aprovação da assembleia.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer do site Notícias da TV, antes que a greve fosse decretada, a direção da RedeTV! lançou uma tímida proposta de 3,8% de aumento salarial para todas as categorias. No entanto, os funcionários rejeitaram o baixo aumento e vão paralisar suas atividades na empresa.

Mais cedo, a reportagem do EM OFF entrou em contato com a RedeTV! solicitando um posicionamento da emissora sobre as reivindicações dos funcionários, mas até o momento não tivemos retorno. Por outro lado, o Sindicato reforça o pedido de aumento dos trabalhares. “São quatro anos sem nenhuma consideração com os trabalhadores. Agora isso vai mudar”.

Mesmo recusando aumentar o salário dos funcionários em 18,72%, algo que já foi adotado por empresas concorrentes, a RedeTV! não para de investir em sua programação com novas atrações e anunciou contratação de famosos como Alinne Prado, Maurício Meirelles, Júlio Cocielo e Luis Ernesto Lacombe. Além disso, Amilcare Dallevo Jr., um dos donos da emissora, está curtindo férias na Itália.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: