Fechar
aLERTA VERMELHO

Sikêra Jr. fracassa na audiência e RedeTV! perde até para a Gazeta

“Alerta Nacional” fez RedeTV! registrar audiência pífia abaixo de 1 ponto

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Com a promessa de elevar os índices de audiência da RedeTV!, Sikêra Jr. tem preocupado a direção da emissora. Isso porque, além de perder metade do público em um intervalo de um ano, o apresentador segue fazendo com que a emissora coma poeira das concorrentes e figure no fim do ranking das principais TVs na Grande São Paulo. Por outro lado, programas policiais da Record TV e Band estão cada vez mais consolidados.

Nesta terça-feira (4), o canal viu sua audiência afundar após o dono do maior salário da casa registrar desempenho preocupante. Em disputa contra “Malhação Sonho”, “Cidade Alerta”, “Amanhã é Para Sempre”, “Brasil Urgente”, “The Next Step: Academia de Dança” e “Gazeta Esportiva”, o “Alerta Nacional” ficou em sétimo lugar e registrou menos de um ponto na principal para para o mercado publicitário.

De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Média, obtidos e divulgados pelo site Bastidores da TV, o programa de Sikêra Jr. anotou apenas 0,8 ponto às 18h20 (horário de Brasília). O número é inferior ao de emissoras como TV Gazeta e TV Cultura. A primeira obteve 1,2, quanto a segunda anotou 1,3. Número que fez a RedeTV! ficar distante do quinto lugar estipulado por sua alta cúpula.

Entre as primeiras colocadas, a Band superou o SBT e anotou 5,7 a 5,5 pontos. A Globo liderou na faixa, com 16,2 e a Record TV registrou 7,5 e a vice-liderança. Os números são prévios e correspondem ao real time, que é a audiência medida a cada minuto. Os números consolidados serão divulgados nesta quarta-feira (5) e cada ponto equivale a 76.577 domicílios na grande metrópole.

Continua após a publicidade

Em 2019, a RedeTV! anunciou contrato com Sikêra Jr. ao notar que o apresentador havia se tornado sucesso entre o público das redes sociais por causa dos memes de momentos protagonizados em programas locais. Com o lançamento do “Alerta Nacional”, a emissora registrou mais de 3 pontos de ibope e 4,4% de share (participação de TVS ligadas). No entanto, tudo isso desmoronou no último ano.

Cercado de falas preconceituosas e atitudes polêmicas, o comunicador perdeu metade do público em 2021. A crise de audiência veio logo após o apresentador renovar contrato com o canal por mais sete anos a preço de ouro. Em junho, um dia após o novo contrato, Sikêra Jr. polemizou no “Alerta Nacional” ao chamar gays de “raça desgraçada”.

O apresentador comentou comercial de uma rede de fast-food que mostrou crianças falando sobre pessoas e relacionamentos LGBTQIA+ e se revoltou ao disparar palavras preconceituosas. À época, o público iniciou uma campanha com o objetivo de alertar empresas patrocinadoras sobre a conduta do apresentador da RedeTV!, o que provocou uma crise interna na emissora.

O EM OFF noticiou com exclusividade que mais de 200 empresas, incluindo a operadora TIM e a rede de saúde Hapvida encerraram contrato com a TV A Crítica, responsável por produzir o policialesco do comunicador para ser retransmitido pela RedeTV!, após as declarações homofóbicas. Além disso, a Aliança Nacional LGBTQIA+ moveu uma ação contra o famoso na Justiça.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff