AO VIVO

Silvero Pereira revela dificuldade para ser aceito e faz desabafo

Durante o "Encontro" desta quarta-feira (27), o ator abriu o coração ao falar sobre a relação das pessoas com sua orientação sexual

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Silvero Pereira foi o convidado especia do “Encontro” desta quarta-feira (27). Além de revelar detalhes sobre os bastidores das gravações da novela “Pantanal”, o ator abriu o coração ao falar sobre o processo de aceitação de sua família e pessoas próximas. Gay assumido, ele aproveitou um relato de uma mulher trans que estava na plateia do programa matinal apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares para fazer um desabafo.

Assim que moça terminou de falar que ainda luta diariamente para ser aceita sendo quem ela realmente é, o ator disse que também passa pelo mesmo: “Eu quero dizer que também passo por situações muito parecidas com a sua. É claro que, enquanto você, como mulher trans, na sociedade em que a gente vive, diante das estatísticas que temos em nosso país, eu, como homem gay, passei por muitas dificuldades também”.

Pereira revelou que precisa trabalhar constantemente para conseguir mudar o pensamento e convencer as pessoas, principalmente aquelas que vivem na cidade onde nasceu, sobre as diferenças: “Até hoje, quando eu volto para a minha cidade, que fica localizada no interior do Ceará, eu preciso convencer as pessoas desse lugar do respeito, que elas precisam me olhar com respeito e a novela vai trazer isso mais adiante com muito mais ênfase”.

PANTANAL

Silvero falou também sobre o seu primeiro contato com o elenco da novela das nove que, segundo ele, não foi um dos melhores: “Quando eu cheguei pra gravar ‘Pantanal’, a galera já tinha ido pela primeira vez pro pantanal. Então, eu me senti um peixe fora d’água, pois já existia um entrosamento que eu não entendia o que acontecia. Eles eram muito amigos, conversavam sobre diversas coisas e se divertiam no set de gravação. Somente na segunda ida ao pantanal que bateu ‘click’ e voltei dentro desse aquário”