Fechar
INDECISO

Silvio Santos altera grade novamente e ‘Vem Pra Cá’ volta para as manhãs

Insatisfeito com o resultado do programa nas tardes do SBT, Silvio Santos decide colocar programa de volta nas manhãs

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Durou apenas oito dias a exibição do Vem Pra Cá, atração comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, nas tardes do SBT. Insatisfeito com o desempenho na audiência da emissora, Silvio Santos fez a quarta alteração na grade e colocou o programa de volta nas manhãs. A mudança passa a valer já na próxima segunda-feira (10).

De acordo com os jornalistas Gabriel Perline e Dennis Pagi, do Notícias da TV, a assessoria do SBT confirmou a alteração de horário. O Vem Pra Cá retorna à faixa das 9h30 às 11h, fazendo com que o Primeiro Impacto seja reduzido novamente, enquanto o Bom Dia & Cia ganha mais tempo, indo até as 15h15 e entregando para o Fofocalizando.

A revista eletrônica com Patrícia e Cartolano era uma aposta do SBT, mas tem sofrido para conquistar a audiência do público. Nas primeiras semanas, quando ainda era exibido nas manhãs da emissora, derrubou a audiência do SBT e ajudou até mesmo o Fala Brasil, da Record TV, a registrar aumento no índice de audiência.

Infeliz com o resultado, Silvio Santos resolveu mexer na programação e jogou o programa para a tarde, num confronto direto com o Jornal Hoje, da Globo, e o Balanço Geral, da Record. O resultado foi ainda pior: média de 2,9 pontos, contra os 3,6 que a atração alcançava de manhã. O resultado ruim repercutiu até mesmo no programa comandado por Chris Flores.

Continua após a publicidade

O Vem Pra Cá tem sido uma dor de cabeça ao SBT e, além de obter números abaixo do esperado na audiência, também coleciona gafes. Patrícia já criticou o trabalho dos câmeras ao vivo durante o programa, levou um tombo durante a apresentação de um quadro e até levou uma invertida de Ratinho, numa participação do apresentador.