Fechar
DE NOVO

Silvio Santos ataca novamente e altera exibição do ‘Troféu Imprensa’ na véspera

Apenas um dia após anunciar a transmissão, o apresentador decidiu mudar, novamente, o dia e horário da premiação

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A cada dia, a situação nos bastidores do SBT vai ficando mais complicada. Em meio a uma das maiores crises de sua história, a emissora de Silvio Santos está tentando de tudo na tentativa de reverter os péssimos índices de audiência que estão sendo registrados por grande parte de sua programação. Uma das principais características do canal ultimamente está sendo as inúmeras mudanças na grade.

Desta vez não foi diferente e, apenas um dias após anunciar que, pela primeira vez em sua história, o “Troféu Imprensa” seria transmitido em um sábado, os executivos da emissora paulista decidiram mudar tudo de novo e uma nova data já foi escolhida. Sem dar detalhes sobre o motivo pelo qual a alteração foi feita na véspera da exibição da premiação, a assessoria do SBT confirmou a informação.

“O ‘Troféu Imprensa 2022’ será exibido em nova data. A 58ª edição da premiação de maior credibilidade da televisão brasileira vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), logo após a novela ‘Poliana Moça’. A premiação irá contemplar os melhores de 2021 em diferentes categorias, juntamente com o ‘Troféu Internet'”, disse em comunicado enviado a imprensa.

Sendo assim, mesmo diante da alteração de última hora, o “Troféu Imprensa”, pela primeira vez, não será transmitido em uma noite domingo. Até então, já era dado como certo o cancelamento da transmissão do capítulo inédito de “Poliana Moça” deste sábado (11), para que uma das principais premiações da televisão brasileira pudesse ser colocada no ar conforme ordem de Silvio Santos.

Continua após a publicidade

TENSÃO NOS BASTIDORES

Embora o “Troféu Imprensa” esteja voltando a ser exibido após um longo tempo por conta da pandemia de Covid-19, não foi o retorno da premiação em si que chamou atenção, mas sim os bastidores da gravação. De acordo com o portal TV Pop, Nelson Rubens, um dos jurados da atração, não compareceu no estúdio na hora que foi previamente combinada com todos os envolvidos na produção da premiação do SBT e causou tensão nos bastidores.

Impaciente e revoltado com o atraso do apresentador do ‘TV Fama’, Silvio Santos exigiu que as gravações fossem iniciadas imediatamente, mesmo sem a presença de um dos jurados. Somente depois de alguns minutos, com a produção já em andamento, Nelson Rubens apareceu no estúdio do SBT em São Paulo e, sem dar detalhes do que o impediu de chegar no horário certo, disse apenas que perdeu a hora.

Sem papas na língua, o Homem do Baú não fez questão alguma de esconder o que estava sentindo diante da falta de pontualidade do contratado da RedeTV! e tratou dar um puxão de orelha daqueles no colega. Diante de todos que participavam da gravação, Silvio Santos fez um discurso sobre a importância de chegar no horário combinado nos compromissos firmados.