Fechar
TELEVISÃO

Silvio Santos bate o martelo e define retorno às gravações

De férias em Orlando, nos EUA, Silvio Santos garantiu que vai retornar às gravações assim que retornar

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O apresentador e empresário Silvio Santos, dono do SBT, não quer mais ficar longe dos estúdios e das suas colegas de trabalho. Afastado das gravações do Programa Silvio Santos desde agosto, quando foi diagnosticado com Covid-19, o comunicador já decidiu que vai retornar à atração dominical, que vem sendo comandada pela sua filha, Patrícia Abravanel, na sua ausência.

A herdeira de Silvio Santos assumiu o programa em outubro, após um longo período em que a emissora exibiu apenas reprises e trechos antigos da atração. Patrícia Abravanel foi convocada para gravar quadros inéditos e tentar melhorar a audiência do dominical, que vinha sofrendo com baixos índices no ibope. Com isso, ela acabou se afastando do “Vem Pra Cá”, revista eletrônica exibida nas manhãs do SBT.

Silvio Santos, por sua vez, pegou Covid-19 apenas duas semanas após o seu retorno ao trabalho, depois de quase dois anos afastado do trabalho. Ele se afastou do programa em dezembro de 2019. Com a chegada da pandemia ao Brasil em 2020, ele ficou um longo período em isolamento social, retornando aos estúdios apenas no final de julho. Ao ser infectado, precisou se ausentar novamente e não voltou mais.

O período afastado das gravações levantou suspeitas de uma possível aposentadoria do apresentador, que tem 91 anos. Silvio Santos, no entanto, já tem data para voltar ao SBT. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o patrão já deixou avisado aos diretores da emissora que irá retomar as gravações do seu programa assim que voltar das férias em Orlando, nos Estados Unidos, em fevereiro ou março de 2022.

Continua após a publicidade

Mudanças?

Acostumado a alterar programas e a grade de programação do canal, o apresentador e empresário, no entanto, disse que o Programa Silvio Santos não vai sofrer alterações drásticas. Tudo aquilo que já existe será mantido, como quadros e a duração da atração. Ainda não se sabe se, com o retorno de Silvio, Patrícia deixará totalmente o comando do dominical.

No começo da semana, Fabiano Wicher, diretor do programa, insinuou que Patrícia Abravanel poderia ficar à frente do programa de forma definitiva. Em uma publicação celebrando o fim de ano, o profissional celebrou a parceria com a filha de Íris Abravanel e Silvio Santos revelou a continuidade do trabalho no próximo ano. “Tem muito mais por vir“, adiantou.

2021 foi um ano intenso, mas com grandes conquistas!!! Muitos desafios e realizações!!! Obrigado equipe por terem feito o show continuar, dando o melhor de cada um e se superando a cada etapa!!! Que orgulho de vocês!!! Parabéns Patrícia Abravanel pelo ano brilhante!!! Obrigado pela oportunidade de contribuir nessa etapa da sua carreira!!! Tem muito mais por vir!!! E vamos que 2022 promete!!!“, escreveu.

O SBT não confirma oficialmente que a herdeira do SBT deva assumir de vez o comando do “Programa Silvio Santos”. No entanto, para garantir as férias da apresentadora, a emissora recorreu ao acervo da atração e juntou pai e filha em reprises que serão exibidas nas semanas seguintes. Em relação ao “Vem Pra Cá”, Gabriel Cartolano deve seguir apresentando o matinal sozinho.