Fechar
MAIS MUDANÇAS

Silvio Santos ‘enfia’ nova reprise na programação sem aviso prévio

Inconformado com os péssimos índices de audiência registrados pelo SBT, o Homem do Baú cancelou a transmissão de outra atração

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em meio a uma das suas maiores crises de audiência de sua história, o SBT está tentando fazer de tudo com o objetivo de reverter o péssimo momento que se estende desde o ano passado. Incomodados com os números desastrosos no Ibope, os executivos da emissora paulista já promoveu uma série de mudanças na programação, mas, até o momento, nenhuma delas surtiu o efeito esperado.

Desesperado com os resultados nada animadores que vem sendo registrados por grande parte da grade, principalmente a vespertina, Silvio Santos decidiu interromper suas férias em Orlando, nos Estados Unidos para tentar auxiliar mais de perto a direção de sua emissora a tomar as decisões certas e, ao menos, melhorar a audiência que está deixando todo mundo de cabelos em pé.

Recentemente, em mais uma tentativa de elevar os números no Ibope, o Homem do Baú reformulou a programação do canal e definiu a transmissão de uma série de novelas, algo semelhante ao que a Rede Globo faz diariamente. Entretanto, ao contrário de sua rival, os folhetins não foram capazes de chamar a atenção dos telespectadores e os resultados foram ainda mais preocupantes.

Uma das apostas que acabou deixando Silvio Santos muito furioso foi “Paixões de Gavilanes”. O folhetim mexicano, que mal conseguia ultrapassar um ponto de média na Grande São Paulo, chegando a perder a terceira colocação da disputada briga pela audiência para a Band, não resistiu a impaciência do Patrão e foi retirada do ar com apenas uma semana de exibição.

Continua após a publicidade

Com a novela fora dos planos e bem distante da programação de sua emissora, Silvio Santos acabou mirando em uma outra atração e, sem qualquer tipo de aviso prévio a retirou da grade. Na noite desta quarta-feira (25), diversos telespectadores que assistiam o SBT foram surpreendidos com a transmissão do programa “Bolsa Família” no lugar do “Roda a Roda Jequiti”.

O programa que leva a assinatura da marca de cosméticos do Homem do Baú, que ainda constava na programação da emissora, teve a sua exibição cancelada de forma completamente inesperada, sendo substituído sem qualquer esclarecimento aos telespectadores. Vale destacar que, até a publicação desta matéria, a emissora de Silvio Santos sequer tirou o “Roda a Roda Jequiti” da grade, que continua como se nada tivesse ocorrido.

Apesar da mudança, a reprise do programa de prêmios conseguiu registrar uma audiência relevante no horário e permaneceu por diversos momentos na vice-liderança. O “Bolsa Família” marcou 5,3 pontos de média na capital paulista e praticamente manteve os resultados registrados pelas atrações anteriores, como o “SBT Brasil” (5,4) e a novela “Carinho de Anjo” (5,5).