Fechar
Audiência da TV

Silvio Santos fracassa e programa barato pode sair do ar sem aviso prévio

Apresentador tornou o “Notícias Impressionantes” diário na programação vespertina

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Longe da TV desde agosto de 2021, quando foi diagnosticado com a Covid-19 após ensaiar retorno ao trabalho desde o início da crise sanitária, Silvio Santos não tem deixado o SBT nas mãos dos seus executivos. O comunicador continua dando ordens por telefone, a maioria delas para serem cumpridas de forma imediata. Foi o que ocorreu na tarde desta terça-feira (15).

Enquanto a emissora recebia jornalistas em sua sede para o lançamento de “Poliana Moça”, o empresário causou o “terror” nos bastidores ao ordenar a entrada imediata do “Notícias Impressionantes” na hora do almoço. O programa barato de vídeos curiosos e engraçados da internet ocupou parte da faixa do “Bom Dia & Cia” em mais uma tentativa do comunicador reverter o cenário caótico da programação vespertina.

Apesar da tentativa de mudar a realidade do SBT nos últimos anos, a ideia de Silvio Santos não convenceu o público. Isso porque o programa narrado por Gabriel Cartolano obteve apenas 2,6 pontos de média de acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site TV Pop. No mesmo horário a Record marcou 7,0 e ficou na vice-liderança com a exibição do “Balanço Geral”.

A Globo se manteve na liderança isolada no ranking das emissoras de TV. Comandado Alan Severiano, o “SP1” marcou 11,5. Exibido na sequência, o “Globo Esporte SP” obteve 11,2, já a edição do “Jornal Hoje” registrou 12,4. Cada ponto equivale a 74,666 mil domicílios na Grande São Paulo e representa 205,755 mil indivíduos na principal praça para o mercado publicitário.

Continua após a publicidade

Notícias Impressionantes pode sair do ar

O investimento caseiro de Silvio Santos pode não durar muito tempo na programação do SBT. Tudo porque o produto ocupa a mesma faixa que era do “SBT Notícias”, telejornal da hora do almoço extinto por baixa audiência. Antes de tirar o noticiário de Darlisson Dutra do ar, o apresentador fez de tudo para conseguir emplacar o projeto considerado um marco no jornalismo da emissora.

O pai de Patrícia Abravanel rebaixou o âncora original e ordenou que Dudu Carmago e Marcão do Povo passasse a comandar o informativo apenas uma semana depois da estreia A decisão se deu porque o canal não passava dos 3 pontos de média, o que continua sendo considerado baixo para a alta cúpula. No entanto, o público não comprou a ideia e o noticiário derrubou os índices da faixa. O empresário ordenou o retorno do antigo apresentador, mas o “SBT Notícias” deixou a grade semanas depois.

Internamente o “Notícias Impressionantes” diário é tratado como um teste, já que o fato de o “Bom Dia & Cia” ser esticado não surtiu grande efeito. No site da programação da emissora o programa não foi incluído, o que só deve ocorrer após a primeira semana no ar caso não seja extinto antes. O programa também conta com edições aos sábados antes do “SBT Brasil”.