Fechar
De novo

Silvio Santos mexe no ‘Vem Pra Cá’ e atrapalha ‘Fofocalizando’

Mudanças serão colocadas em prática a partir de janeiro de 2022

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após um 2021 desastroso, o SBT tem preparado uma série de mudanças em sua grade de programação para o próximo ano. O objetivo de retomar a vice-liderança de audiência, conquistada pela Record TV durante quase toda média-dia, vai afetar diretamente o “Vem Pra Cá” e o “Fofocalizando”, duas pedras do sapato da emissora e responsáveis pelos piores índices no ranking do canal.

De acordo com o site TV Pop, as mudanças vão tomar conta de quase toda a grade matutina e vespertina. Apenas os programas “Casos de Família”, comandado por Christina Rocha, e o “Roda a Roda Jequiti”, apresentado por Luís Ricardo, continuarão sendo exibidos nos atuais horários: o primeiro, a partir das 14h15, e o segundo depois das 15h15.

O “Vem Pra Cá” sofrerá redução drástica de uma hora, além de ganhar novo horário. O programa matinal terá apenas 30 minutos de duração e passará a ser exibido na grade vespertina a partir das 16h30, horário que atualmente é ocupado pelo “Fofocalizando”, de Chris Flores (15h45 e 17h). Com isso, o programa de fofocas passará a ter apenas 50 minutos, sendo exibido entre 15h40 e 16h30.

As novelas da tarde continuarão depois das 17h, faixa destinada ao bloco intitulado “Novelas da Tarde”. Já a grade noturna não deve sofrer grandes alterações. No entanto, ainda no primeiro semestre de 2022, o canal deixará de exibir “Carinha de Anjo” para estrear a inédita “Poliana Moça”, protagonizada por Sophia Valverde e que contará a sequência de “As Aventuras de Poliana”, exibida até 2020.

Continua após a publicidade

Novo “Vem Pra Cá”

Criado por Silvio Santos, o “Vem Pra Cá” estreou em 22 de março com o objetivo de desbancar o “Hoje em Dia” e assumir a vice-liderança do horário. O projeto do dono do SBT não deu certo e foi alvo de diversas reformulações de conteúdo, além de ser remanejado para a programação vespertina em um teste de comportamento da audiência. A alta cúpula da emissora chegou a cogitar o fim da atração.

Ao longo dos nove meses em que ocupa a grade do canal, o programa sofreu seis alterações em seu horário de exibição. Patrícia passou a apresentar o programa em raras ocasiões, pois tem se dedicado ao “Programa Silvio Santos”. Como noticiado pelo EM OFF, o titular do dominical se afastou do trabalho após contrair a Covid-19, semanas após retornar, no final de julho. Ele já havia tomado as duas doses da vacina.

Em novo horário, o “Vem Pra Cá” funcionará como um “programete” e será apresentado apenas por Gabriel Cartolano. Ainda não há informações sobre o conteúdo da criação do patrão. Atualmente o programa tem apostado em culinárias, notícias internacionais e fofocas. Recentemente, a emissora dedicou cerca de meia hora para a cobertura do resgate de um gato em uma árvore.

Nesta terça-feira (21), o “Vem Pra Cá” desabou na audiência e perdeu para a TV Cultura. De acordo com dados da Kantar Ibope Média, obtidos e divulgados pelo site TV Pop, às 10h10 o programa marcou 1.8 ponto e perdeu para o “Quintal da Cultura”. A Globo liderou com o “Mais Você” (6.1) e a Record com o “Hoje em Dia” (3.5). Os dados representam a grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. No consolidado, a média não passou dos 2,2 pontos.