Fechar
PELA ENÉSIMA VEZ...

Silvio Santos muda grade do SBT após perder na audiência para a Record

Diante do resultado registrado por seu programa neste domingo (05), o Homem do Baú decidiu promover mais alterações na programação

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A cada dia que passa, a situação do SBT vai ficando cada vez mais complicada. Em meio a uma grave crise de audiência, que se estende desde o ano passado, os executivos da emissora de Silvio Santos estão tentando de tudo par conseguir reverter o momento delicado. Depois de promover diversas alterações na grade, a direção decidiu que uma nova alteração se faz necessária para que os números melhorem.

Engana-se quem acha que os problemas da emissora paulista estão apenas nos dias de semana. Isso porque, inconformado com os resultados alcançados neste domingo (05), Silvio Santos não pensou duas vezes antes mudar a programação dominical de seu canal. Sem tempo a perder, o apresentador já avisou a direção quais alterações serão feitas e quando elas serão colocadas em prática.

Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, o Homem do Baú não ficou nada satisfeito com os índices de audiência registrados pelo programa que leva a sua assinatura e não esperou a situação piorar para tomar uma atitude mais severa. Na ideia do empresário, as atrações que antecedem o “Programa Silvio Santos” estão prejudicando a atração dominical e, com isso, modificou os horários dos programas.

Ainda de acordo com o site, a primeira vítima do empresário será o “Roda Roda Jequiti”. A atração comandada por Patrícia Abravanel, que antes era transmitida na faixa noturna, passará a ser exibido às 11h. O mesmo acontecerá com o sorteio da Tele Sena, que deixará o horário nobre da emissora paulista para ser transmitido às 11h30, ou seja, na programação matinal.

Continua após a publicidade

Por conta disso, o “Domingo Legal” também sofrerá uma alteração em seu horário. Já a partir do próximo domingo (12), o programa apresentado por Celso Portiolli começará por volta das 11h45, quase uma hora após o habitual. Logo na sequência, às 16h, Eliana entrará no ar e permanecerá até às 20h, quando começa o “Programa Silvio Santos”. Assim, o dono do SBT acredita que seus números irão melhorar.

De acordo com dados consolidados divulgados pelo site, na noite deste domingo (05), a atração semanal comandada pelo pai de Patrícia Abravanel alcançou 6,6 pontos de média na Grande São Paulo. O resultado em questão foi tão ruim para Silvio Santos, que seu programa perdeu a vice-liderança da disputada briga pela audiência, deixando o Homem do Baú bastante incomodado.

MAIS MUDANÇA

Diante do caos vivido pela emissora paulista atualmente, até mesmo programas consagrados podem acabar sendo retirados do ar em breve. De acordo com o site NaTelinha, o “Casos de Família” é uma das atrações que acabaram entrando na mira de Silvio Santos, que já ligou o sinal de alerta e avisou que, caso a atração diária de Christina Rocha não melhore sua performance, mesmo depois novas mudanças, deixará a grade do SBT.