Fechar
Aniversário do SBT

Silvio Santos muda grade do SBT para exibir reprise de documentário

Documentário especial conta com depoimentos da família e amigos famosos de Silvio Santos

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O SBT completa 40 anos em atividade no país no dia 19 de agosto. Para celebrar a data especial, o apresentador Silvio Santos resolveu modificar a programação de aniversário e cancelou algumas atrações que já estavam previstas na grade do canal. A decisão se deu, pois o comunicador vai prestar uma homenagem ao próprio, que é fundador da emissora.

De acordo com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV Pop, a reprise da novela “Chiquititas” e o “Roda a Roda Jequiti” tiveram suas exibições para o dia canceladas. A ordem teria sido dada aos executivos do canal, que prontamente atenderam a solicitação do pai da apresentadora Patrícia Abravanel.

Para ocupar as duas atrações do horário nobre, Silvio Santos decidiu reexibir o documentário especial que conta a sua história de vida e profissional. No último final de semana (8 de agosto), o SBT exibiu pela primeira vez a obra que conta com direção de Leonor Corrêa e apresentação de Marília Gabriela.

O SBT já começou a divulgar a reapresentação do comentário sobre Silvio Santos. Com as saídas de “Chiquititas” e “Roda a Roda Jequiti”, o especial será exibido entre 20h30 e 22h45, antes do “Programa do Ratinho” ao vivo. A ideia do canal é aproveitar os próximos dias da semana para intensificar as chamadas.

Continua após a publicidade

No documentário Silvio Santos, que tem supervisão de Íris Abravanel, familiares, amigos e colegas de trabalho do comunicador relatam a história do mesmo. As filhas do dono do SBT Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Cintia Abravanel, Daniela Beyruti e Renata Abravanel destacam depoimentos emocionantes sobre o patriarca.

Ao longo da obra, o início de Silvio Santos no mundo dos negócios e seu investimento como camelô são evidenciados. Familiares do famoso contam histórias sobre sua infância, adolescência e o pós-fama. Fatos como a passagem de Silvio pelo exército, onde atuou como paraquedista e início no rádio e televisão também ganham destaque.

Diversas celebridades como Fausto Silva, Xuxa Meneghel, Jô Soares, Eliana, Luiz Ricardo, Celso Portiolli e Sônia Abrão, destacaram em depoimentos a importância de Silvio Santos para a televisão brasileira. Gugu Liberato, morto em novembro de 2019, também surge no documentário em depoimento inédito.

Apesar de ganhar uma reapresentação na grade do horário nobre do SBT, o documentário especial dos 40 anos da emissora e a história do comunicador brasileiro está disponível no canal do “Programa Silvio Santos” do YouTube, e pode ser assistido gratuitamente. A obra conta com 02h02 minutos de duração.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo