Fechar
MENOS DE UM ANO NO AR

Silvio Santos revela motivo de acabar com o ‘Vem Pra Cá’

Por meio de uma ligação telefônica, o dono do SBT contou aos executivos a verdade sobre a retirada da revista eletrônica da grade

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em meio a uma grande crise de audiência que afeta parte de sua programação, o SBT vive um dos momentos mais delicados de sua história. Com resultados desastrosos, os executivos da emissora de Silvio Santos entraram em uma verdadeira corrida contra o tempo e estão fazendo tudo o que é possível para tentar reverter a situação que fica extremamente preocupante a cada dia que passa.

Diante deste cenário, o Homem do Baú, mesmo estando distante de sua emissora, não pensou duas vezes e promoveu uma série de mudanças na programação do SBT. Uma delas foi decretar o fim do programa “Vem Pra Cá”, que vinha acumulando números abaixo dos que eram esperados para uma atração que custava um alto valor para ser colocada no ar diariamente.

Incomodado com os últimos resultados da revista eletrônica, Silvio Santos chegou a conclusão de que a descontinuação do programa era certa. O dono do SBT estava tão convicto de sua decisão, que antes mesmo da virada do ano, ele entrou em contato com alguns executivos e deixou claro que janeiro de 2022 seria o último mês do “Vem Pra Cá” na grade de sua emissora.

Até aí tudo parecia normal, tendo em vista que alterações repentinas na programação do SBT se tornou praticamente uma das características de Silvio. Entretanto, uma informação deixa claro o real motivo que fez o Homem do Baú acabar de vez com a atração matinal. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, o apresentador não fez questão alguma de esconder da direção que a ausência de Patrícia Abravanel no comando da atração foi primordial em sua decisão.

Continua após a publicidade

Cientes da escolha do patrão, os executivos da emissora paulista ainda tentaram convencer Silvio Santos a voltar com o “Vem Pra Cá” para as manhãs de segunda a sexta-feira, porém, acabaram recebendo bem mais do que um não. Ainda de acordo com o site, o Homem do Baú, por meio de uma ligação telefônica, disse aos executivos que só estava mantendo a revista eletrônica na grade por conta de sua filha.

O dono do SBT disse ainda que, a partir do momento em que Patrícia Abravanel passou a apresentar outras atrações, como o “Programa Silvio Santos”, tendo que se ausentar do comando do programa diário, com quem dividia a apresentação com Gabriel Cartolano, não tinha mais motivos para permanecer com o “Vem Pra Cá” no ar e bateu o martelo com relação ao assunto.

Vale ressaltar que a revista eletrônica passou por diversas mudanças em seu horário de exibição. Com índices de audiência considerados baixos, o programa já frequentou a faixa matinal e vespertina do SBT. Com a estreia do telejornal “SBT Notícias”, o “Vem Pra Cá” acabou perdendo grande de seu tempo e foi “jogado” para o final da tarde, onde permaneceu até o seu fim.