Fechar
MAIS PROBLEMAS

Sindicato notifica Band por más condições de trabalho em programa de Faustão

Diversos funcionários da equipe do “Faustão na Band” se juntaram e fizeram uma reclamação junto a associação

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O “Faustão na Band” ainda nem completou dois meses no ar e já está sofrendo com alguns problemas que vem deixando os executivos da emissora de Johnny Saad de cabelos em pé. Embora o apresentador seja considerado a principal estrela da programação, seu programa não está com a mesma moral nos bastidores. Além da queda na audiência, a atração diária está sofrendo com uma grave acusação: Más condições de trabalho.

A alta cúpula da Band foi surpreendida nesta quarta-feira (09), com uma notificação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, diversos colaboradores que trabalham na produção do programa de Fausto Silva se uniram para denunciar a forma com que são submetidos a trabalhar na emissora paulista.

Uma das principais queixas dos funcionários é com relação a carga horária de trabalho. De acordo com informações contidas no documento obtido pelo site, alguns colaboradores estão chegando a exaustão física e mental em decorrência das mais de 12 horas de trabalho por dia. Diante desta situação e sem perspectiva alguma de melhora, os colaboradores não viram uma outra alternativa que não fosse recorrer ao sindicato.

Termos como “esgotamento profissional” foi muito utilizado para descrever o que os funcionários estavam sentindo em meio a pesada e exaustiva rotina de trabalho. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo, a Band já tinha ciência da insatisfação de seus colaboradores, tendo em vista que a associação já havia notificado a emissora de Johnny Saad em uma outra ocasião por conta dos mesmos problemas.

Continua após a publicidade

Diante da segunda reclamação, tendo em vista que a Band, mesmo sabendo da situação complicada, não fez absolutamente nada para tentar melhorar as condições de trabalho de seus colaboradores, o sindicato não pensou duas vezes antes de solicitar uma reunião em caráter de urgência na tentativa de encontrar uma forma para que os problemas descritos pelos funcionários sejam solucionados o quanto antes.

A emissora de Johnny Saad recebeu a reclamação da associação e disse que vai colaborar para devida solução do caso. Sendo assim, respondeu que irá providenciar o agendamento da reunião: “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.

MAIS RECLAMAÇÕES

Desde a chegada de Fausto Silva, a Band vem tendo algumas atitudes que estão deixando grande parte de seus funcionários bastante chateados. Recentemente, a emissora paulista resolveu fechar o único refeitório existente para reformá-lo. Com o restaurante fechado, a Band terá que disponibilizar um meio de transporte para levar os funcionários até um shopping próximo aos estúdios.