Fechar
SOLTOU O VERBO

Sonia Abrão alfineta torcida de Lina e afirma motivo de eliminação: ‘Traíra’

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” rebateu as justificativas de que a cantora foi eliminada por causa de preconceito

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Rolou neste domingo (10), mais uma eliminação no Big Brother Brasil 22″. Na disputa com Eliezer e Gustavo, Linn da Quebrada acabou levando a pior e deixou o reality show com 77,6% dos votos. O paredão rendeu muitos comentários e dividiu opiniões nas redes sociais. Assim como muitas pessoas, Sonia Abrão não ficou surpresa com a saída da cantora, rebateu acusações de preconceito e afirmou o real motivo que tirou Lina do jogo.

Durante o programa “A Tarde é Sua” desta segunda-feira (11), a apresentadora fez questão de expor a sua opinião com relação a eliminação da agora ex-participante do “BBB”: “No paredão de ontem, a Linn da Quebrada foi eliminada e pegou muita gente de surpresa, mas não a nós aqui da roda da fofoca, porque todos nós aqui tínhamos dito que o primeiro paredão que a Linn caísse, ela estaria fora e não deu outra”.

A jornalista destacou alguns comentários que vem sendo feitos na internet e tratou de se opor a eles: “Não é questão de bola de cristal, pois eu acho que o jogo já estava muito claro que isso iria acontecer. Muitas pessoas ficaram justificando a saída da Lina por preconceito, por homofobia, por transfobia, por uma série de outras coisas que, no meu ponto de vista, não correspondem a grande parte da motivação que a levou a ser eliminada”.

A contratada da RedeTV! ressaltou a história da cantora, que precisou lutar muito para conquistar seu lugar, mas não pensou duas vezes antes de afirmar que Linn acabou se perdendo: “Ninguém para pra falar que a Linna, uma artista com história de vida sofrida e de superação, que a gente respeita muito e chegamos a colocá-la em nosso pódio, como uma das preferidas, que entrou de forma assertiva, mas que depois se perdeu no jogo”.

Continua após a publicidade

Abrão disse acreditar que a ex-sister passou a perder o seu propósito no reality show quando viu que não tinha mais “mensagens” para passar para os telespectadores: “Ela foi conquistando o público, pra depois começar a ficar insegura. Eu acho que já tinha acabado o repertório que ela tinha para passar como mensagem. Ela começou a se envolver no jogo de uma maneira toda torta e foi aí que a Linn passou a perder o brilho”.

Na sequência, a apresentadora da atração diária descartou o preconceito e disse que a saída de Lina foi em decorrência de traição: “Na minha visão, o que tirou a Linn do jogo não tem a ver unicamente com essa história de homofobia, de preconceito no geral, em relação a figura dela, a pessoa dela. Não é isso! O público, principalmente aquele do sofá, que é quem manda no jogo mesmo, não suporta gente traíra e a Linn foi traíra no jogo“.

Por fim, Sonia Abrão descreveu o momento em que a cantora passou a ser “detonada” pelos telespectadores: “Com isso, ela assinou a sua própria sentença de eliminação do reality show. Não foi em nenhum outro momento. A atitute dela, depois de ganhar a liderança naquela prova do líder, em que Scooby, D.G e P.A resolveram dar a liderança de presentinho pra ela, ali foi que ela se perdeu totalmente no jogo, derrubou seu próprio jogo e cerrou seu próprio galho”.