Fechar
VALEU ?

Sonia Abrão contesta prova do ‘BBB22’ e diz que público merece explicação

Embora não esconda sua torcida para Tiago Abravanel, a apresentadora da RedeTV! disse que o resultado deve ser justo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Aconteceu na noite desta quinta-feira (27), a segunda prova do líder do “Big Brother Brasil 22”. Os participantes se dividiram em duplas e no final Tiago Abravanel e Pedro Scooby foram os mais rápidos e saíram como os vencedores. Como parte da dinâmica, os dois deveriam decidir entre si quem iria se tornar o novo líder e quem ficaria imune. Ambos conversaram e o neto de Silvio Santos foi consagrado o líder da semana.

Entretanto, momentos após a realização da prova, diversos internautas correram para as redes sociais e disseram que houve uma irregularidade, o que pode acabar tirando a liderança de Tiago Abravanel. Um vídeo que está sendo muito compartilhado, mostra o neto do Homem do Baú inserindo dois ingredientes na sequência, sem intercalar com sua dupla, o que não poderia ocorrer. Além de internautas, Sonia Abrão também debateu o assunto e afirmou que o público merece uma explicação.

Durante o programa “A Tarde é Sua”, transmitido nesta sexta-feira (28), a apresentadora começou a falar do assunto explicando a prova: “Cada um tinha que colocar um ingrediente de forma intercalada. Não podia um mesmo integrante da dupla fazer seguido, entrar na sequência. Se o Tiago pôs o presunto, quem deveria colocar o queijo era o Scooby, que era o parceiro dele nessa história”.

Embora as imagens que vem circulando na internet e que foram exibidas no programa fossem claras, Sonia ressaltou que tem pessoas acreditando se tratar de uma montagem: “Uma sequência mais para o final [da prova], mostra o Tiago Abravanel indo colocar o presunto. Daí dá um tempinho e não vem o Scoob colocar o queijo, vem o próprio Tiago. Não houve a intercalação e muita gente acha que isso de fato aconteceu, enquanto outras dizem que o trecho foi editado”.

Continua após a publicidade

Abrão disse que se as imagens realmente forem verdadeiras, Tiago Abravanel cometeu uma irregularidade, o que eliminaria a dupla: “Na verdade aparece o presunto que o Tiago havia colocado e depois vem o queijo com o próprio Tiago. Isso estaria errado, se de fato aconteceu assim, se não houve nenhum tipo de edição. Parece que não houve, mas a gente não tem certeza”.

A apresentadora da RedeTV! lembrou que a emissora ainda não comentou os questionamentos que estão sendo feitos pelo público e disse que Tadeu deverá falar sobre isso no programa de hoje: “Só quem pode garantir isso para a gente mais tarde, talvez dentro do próprio reality, porque a Globo ainda não se manifestou, é o próprio Tadeu Schmidt comentando essa prova. Se aconteceu de fato assim, o caso deles vai ser de eliminação, porque eles não deveriam ter feito esse tipo de coisa e a prova não poderia ter dado a eles a vitória”.

A jornalista fez questão de falar o quanto Tiago Abravanel e Pedro Scooby foram rápidos e eficientes para que conseguissem sair vitoriosos da prova: “Eles trabalharam muito nessa prova, se não aconteceu nada de irregular… Eles participaram muito bem, eles realmente deram o sangue nessa prova para ganharem em parceria. Mas aí veio a dúvida e tem um pessoal que achou que não [valeu]”.

Mesmo revelando seu carinho e torcida para o neto de Silvio Santos, Sonia Abrão concluiu dizendo que o resultado da prova deve ser, acima de tudo, justo: “Se foi Tiago duas vezes, a regra foi quebrada, porque tinha que intercalar. Eu não quero estragar a brincadeira, a gente torce pelo Tiago, mas as coisas tem que ser feitas em cima da verdade, os fatos devem ser apurados e a gente, como público, merece uma explicação”.