Fechar
AO VIVO

Sonia Abrão defende Eliana após repercussão de foto íntima

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” usou termos como demonização e padrão de beleza para defender a contratada do SBT

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Eliana está passando por uma situação complicada em sua vida. A apresentadora foi clicada de biquíni em um momento íntimo com a família e ficou muito chateada ao descobrir que havia sido exposta para o mundo inteiro. Nesta terça-feira (14), a loira fez uma publicação em suas redes sociais para criticar as fotografias publicadas na internet sem o seu consentimento.

A divulgação das imagens acabou gerando inúmeros debates entre internautas nas redes sociais e Sonia Abrão não ficou de fora. Na tarde de hoje (14), a apresentadora do programa “A Tarde é Sua” saiu em defesa da contratada do SBT e falou sobre as exigências que as mulheres acabam tendo que cumprir para conseguir chegar próximo ao padrão imposto por uma sociedade que caminha lentamente em prol da mudança.

Sonia começou falando que não basta simplesmente relevar o que as pessoas estão dizendo, pois existe algo muito maior por trás desses conceitos: “Falar ‘deixa pra lá, é celulite, é dobrinha, é barriguinha, não importa, vai curtir a vida’. Vocês não veem de séculos de condicionamento, em que pra mulher é exigido beleza e perfeição, se não você é passageira de segunda classe nessa vida”.

A apresentadora da RedeTV! contou que a mudança interna ocorre de forma gradativa: “Essa tomada, a gente não desliga tão fácil, não mesmo. A gente tem mais, pelo menos nos últimos anos, essa história de agora querer mudar esse padrão. Tiram da gente, tiram da mulher, até o direito de envelhecer, mesmo que você envelheça bem. Você não pode! E o resultado são essas demonizações que a gente tá vendo por aí”.

Continua após a publicidade

Sonia relacionou toda essa preocupação que a mulher carrega com tudo aquilo que Eliana sentiu ao ver sua intimidade exposta: “Essas mudanças acontecem lentamente, elas não tiram de dentro da gente esses condicionamentos como num passe de mágica, não tem jeito. É daí que vem essa preocupação da Eliana, é daí que vem a taquicardia, mãos suando e a falta de ar, pois você se vê flagrada na sua intimidade e, de repente, vem tudo aquilo dentro da gente”.

Abrão contou que essa pressão sofrida pela mulheres é infinitamente maior quando vivida por uma mulher que trabalha com imagem na televisão: “Ela é uma mulher pública. Se as pessoas que são ‘simples mortais’ sentem essa pressão, vocês imaginam para uma mulher pública, que trabalha com a imagem e que vive da imagem. Isso vem numa carga maior, mas passa. Ela levou um choque, mas essa nova mulher está sendo aceita agora”.

Por fim, a apresentadora do programa “A Tarde é Sua” disse que Eliana ainda deve passar por um outro processo: “Não pensem que por causa disso, amanhã a Eliana vai estar de bumbum na sacada porque é norma ou natural, não é assim. Se fez a luz no fim do túnel, agora ela vai reavaliar e vai tentar viver da forma mais natural e descondicionada possível, porque a gente carrega essa bagagem há muito tempo”.