Fechar
AO VIVO

Sonia Abrão detona Fátima Bernardes diante de confusão

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” não poupou palavras para descrever sua indignação com a global

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A polêmica envolvendo Fátima Bernardes e a Rede Globo continua dando o que falar. A apresentadora do “Encontro” teria solicitado novas férias em dezembro, porém, teve o seu pedido imediatamente negado pela emissora dos Marinho, pois a jornalista acabou de retornar de um período de mais de um mês de afastamento devido a uma cirurgia no ombro. Diante de toda a confusão, Sonia Abrão não ficou calada e soltou o verbo contra Fátima.

Na tarde desta sexta-feira (03), durante o programa “A Tarde é Sua”, transmitido pela RedeTV!, Sonia ficou revoltada com mais um pedido de férias feito pela ex-mulher de Willian Bonner e chamou o programa da global de “desencontro”: “Ela queria sair de férias de novo depois de passar mais de um mês longe do programa por motivos de saúde. Mas isso é uma exceção, pois isso já vem se desenhando em termos de Fátima. É uma semana sim, a outra de férias… O programa já passou de ‘Encontro’ para desencontro”.

A apresentadora da RedeTV! contou que Fátima não pensou em toda a equipe ao tomar a decisão: “A titular do programa é menos vista do que a substituta, que no caso é a Patrícia Poeta… Tudo já estava acertado com toda a equipe e ela, pra descansar sozinha, ia sacrificar uma equipe enorme, que teria que trabalhar ao vivo para colocar o programa no ar e ainda chamar uma substituta”.

Sonia não pensou duas vezes ao dizer que a substituta de Fátima pode acabar se tornando a apresentadora oficial do programa diário: “A Patrícia Poeta seria sacrificada, mais uma vez, nessa história. Olha lá se realmente a Patrícia não acabar ficando, não só como substituta definitiva da Fátima Bernardes ou como apresentadora do ‘Encontro’, porque as coisas estão realmente muito complicadas”.

Continua após a publicidade

Abrão questionou como vai ficar essa questão diante de tantos acontecimentos que vem se tornando corriqueiros: “A situação dela depois de tudo isso e desses antecedentes todos, que foi diagnosticado que ela mais falta do que aparece no programa ou, pelo menos, a média entre ausência e presença não compensa na audiência, como é que fica?”.

Sonia relembrou dos problemas de saúde de Fátima, mas ressaltou que as ausências não são casos isolados: “Todo mundo respeitou os períodos de doença, mas há antecedentes. A impressão que se tem e que a própria atitude dela passa, é de que não tá 100% dedicada ao programa. Cada minuto importa, todo mundo quer aproveitar ao máximo a vida e isso passou a ter um valor muito maior depois que aconteceu a pandemia, mas tem coisas que implicam em decisões”.

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” não poupou palavras para descrever a sua indignação com as atitudes de Fátima Bernardes. Ela chegou a sugerir que a morena abandone seu posto no “Encontro”: “Se é tão importante assim, vai passear, vai viajar, vai viver plenamente a sua vida pessoal e deixa a sua vaga para um outro profissional, que nesse momento, tem a disposição para encarar um programa diário”.

Abrão continuou expondo o seu ponto de vista a respeito do assunto e disse que a apresentadora do programa diário da Globo precisa tomar uma decisão na vida: “É um compromisso pesado e que tem as suas compensações, mas tome uma atitude, porque não pode ficar assim. O direito da gente termina, quando começa o do outro. Se ela tem um jeito de descansar, a equipe e os funcionários também tem!”.

Por fim, Sonia Abrão não pensou duas vezes ao dizer que Fátima Bernardes está pensando exclusivamente nela: “Você não pode ficar sacrificando vários em nome de uma pessoa e é isso que ela não tá colocando na balança. Ela só fica olhando para o próprio umbigo. Não tá dando mais para conciliar as duas coisas, quer mais privilegiar a vida pessoal, que isso já tá na cara, seja madura é faça uma escolha”.