Fechar
Não Gostou

Sonia Abrão detona Globo após gravação de cena de tiroteio

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” ficou revoltada com a confusão gerada pelas filmagens e não pensou duas vezes antes de soltar o verbo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Sonia Abrão voltou a soltar o verbo durante o programa “A Tarde é Sua”. Na tarde desta sexta-feira (12), a apresentadora ficou indignada com a postura da Rede Globo ao gravar uma cena de uma perseguição policial em uma via de grande movimento de pessoas no Centro do Rio de Janeiro. A revolta da apresentadora se deu pelo fato da emissora carioca não ter avisado a população sobre as filmagens, o que acabou causando medo nas pessoas que presenciaram a cena.

A jornalista não pensou duas vezes antes de falar o que pensa a respeito do acontecido: “Está acontecendo uma confusão entre o que é ficção e o que é realidade. As coisas estão sendo tão bem feitas, tão aperfeiçoadas, que muitas coisas acabam parecendo verdade mesmo. Muitas coisas que dão esse choque de realidade sem ser, na verdade assustam e podem gerar pânico”.

A apresentadora da RedeTV! ressaltou a importância da emissora informar as pessoas da região sobre as gravações: “Existe um limite que tem que ser traçado entre aquilo que vai ser produzido, ainda mais quando isso tem haver com gravar externa, com gravar na rua no meio do público, tem haver com cenas de ação que são tão reais e ninguém é avisado. Não tem faixas na rua, não avisam nada, justamente para ter a sensação de pura realidade mesmo da coisa e aí pesa”.

Sonia falou sobre a onda de violência que assola todo o país, gerando medo constante: “Eles foram gravar uma sequência policial com tiroteio. Imagina, a gente, das grandes cidades, que já vive com essa preocupação na cabeça, esse medo no coração. A gente está sempre em estado de alerta, imagina… A gente já tem esse medo, um barulhinho diferente e a gente já se assusta, achando que pode ser a próxima vítima, que algo de ruim pode acontecer”.

Continua após a publicidade

Abrão contou que a falta de avisos por parte da emissora dos Marinho acabou gerando pânico no local: “Aí você tá andando pela rua, na sua rotina, indo de um lado para o outro na sua cidade e, de repente, você se vê no meio de um tiroteio, com todo aquele barulho que tá na cara que é um tiroteio policial… A coisa ficou muito delicada e chegou ao ponto de pânico mesmo”.

Sonia fez questão de levantar as consequências para se obter cenas tão perfeitas e criticou a Globo: “Falta cuidado! A ficção não é mais importante do que a realidade. Essa realidade perfeita que vocês perseguem, em nome da qualidade dos produtos, ela pode ser prejudicial pra muita gente. Dá para uma pessoa que tem problemas cardíacos ir parar no hospital. Vale a pena?”.

A apresentadora do programa “A Tarde é sua” concluiu que as cenas até podem ser feitas, mas tomando uma série de cuidados: “É uma questão de responsabilidade, inclusive com a saúde mental das pessoas. Não vale a pena! Eu prefiro ver uma cena não tão perfeita, mas saber que ninguém saiu disso aí traumatizado. É responsabilidade mesmo, é isolamento de área, é avisar as pessoas, pelo menos um dia antes… Esses cuidados são fundamentais e pecaram por isso”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff