Fechar
AO VIVO

Sonia Abrão detona Globo em defesa de Cissa Guimarães

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” ficou indignada com a atitude da emissora carioca e saiu em defesa da atriz

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A informação de que Cissa Guimarães foi demitida da TV Globo não pegou somente os telespectadores de surpresa, mas também muita gente famosa, dentre elas Sonia Abrão. A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” ficou revoltada com a atitude da emissora carioca e não pensou duas vezes antes de dizer o que pensa a respeito do assunto. A jornalista soltou o verbo e descreveu o desligamento da atriz como “injustiça sem tamanho”.

“Outras versões circularam por aí, que seria afastamento, que seria convocada para um outro projeto, que taria no banco de reservas e não é nada disso. É muito pior! É ponto final em 40 anos de casa. Ela voltou de férias agora pouco, deixou uma mensagem super feliz de retorno ao trabalho, se emocionou quando estava entrando novamente no cenário do ‘É de Casa’, iniciou a jornalista.

Sonia lembrou que, mesmo de casa, Cissa estava fazendo entrevistas remotamente e, segundo ela, de forma grandiosa: “Ela, no ‘É de Casa’, tava na apresentação, mas também estava fazendo ótima entrevistas virtuais, tava fazendo coisas muito legais com vários artistas, muita gente da área musical. Ela estava em plena atividade e, de repente, uma coisa que surpreende a gente, imagina para a própria Cissa?”.

A apresentadora da RedeTV! não poupou palavras e disse que a Globo foi injusta: “Infelizmente é demissão mesmo, é desligamento. Eu acho de uma injustiça sem tamanho. Pra começar pela época do ano, que é muito triste. Você encerra o ano sem uma perspectiva pro outro ano que pra ela, anteriormente, devia tá absolutamente estabelecido. Ela sobreviveu a 2020 profissionalmente, porque muitas pessoas afastadas poderiam não voltar”.

Continua após a publicidade

Sonia ressaltou o tempo em que ex-apresentadora do “É de Casa” ficou na Globo e das diversas funções que a loira exerceu: “Ela ficou, voltou, se emocionou, continuou fazendo o seu trabalho lindamente. A Cissa Guimarães, 40 anos de casa, claro que ela não começou hoje. Ela é uma excelente atriz de novela, ela se deu muito bem como repórter do “Vídeo Show” e como apresentadora do “É de Casa”. Não é fácil você trabalhar com três, quatro apresentadores, você tem que ter um espírito de equipe muito grande”.

Abrão relembrou das demissões ocorridas recentemente na emissora dos Marinho, principalmente de atores mais velhos: “Se não é mais a questão etária, porque a Globo agora vai valorizar o seu elenco e todos os veteranos, porque pegou muito mal aqueles cortes que eles estavam fazendo de grandes nomes, de grandes talentos. Aí vem a história da Cissa que está sumariamente demitida”.

A jornalista concluiu tentando entender o que levou a Globo a tomar a decisão e fechou desejando sorte para Cissa Guimarães: “É uma coisa muito difícil de engolir. Não tem motivo! Plena de energia, de capacidade profissional, fazendo um ótimo trabalho. Tenho a certeza absoluta que ela tava ali e continuaria a ser da equipe e, de repente, vem uma notícia dessa. Cissa, a gente lamenta profundamente, a gente sabe também que outras portas vão se abrir, porque você é um talento e o mercado continua precisando de grandes talentos”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff