Fechar
Falou Tudo

Sonia Abrão detona Globo em defesa de Faustão

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” ficou revoltada com a postura da emissora dos Marinho e soltou o verbo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A disputada briga pela audiência ganhou novos embates recentemente. Estrategicamente, a Rede Globo esperou a Band divulgar a data de estreia do novo programa de Fausto Silva para anunciar quando o “Big Brother Brasil 22” vai ao ar. Com o objetivo de ofuscar a nova atração diária do veterano, a emissora dos Marinho está apostando alto que o reality show vai ser a arma certa para cortar qualquer tipo de ameaça que Faustão poderia causar.

Na tarde desta segunda-feira (01), durante o programa “A Tarde é Sua”, Sonia Abrão ficou revoltada com a forma com que a Globo insiste em tratar um apresentador que faz parte da história da televisão brasileira. A jornalista fez questão de ressaltar a importância de Faustão não só para a TV, mas, principalmente, para a emissora dos Marinho, que foi a principal beneficiada com a grandiosidade do animador.

“Milagres não existem e eu acho que o Faustão não tá pensando, ele tá botando a cara no ar e já ganhou da poderosa, isso não acontece. Existe todo um jogo, toda uma dinâmica, uma estratégia e uma estrutura de programação. É claro que ele vai entrar firme, ele vai entrar para que o programa seja um sucesso, ele tem um público fiel e esse público vai assistir o Faustão”, disse Sonia.

A apresentadora da RedeTV! soltou o verbo e disse que ele não precisa ganhar da emissora carioca para se tornar vencedor. Embora acredite no sucesso, ela acha que a nova atração deveria ser um vez por semana: “Ele não precisa ganhar de Rede Globo de Televisão, ele já ganhou, há muitos anos, a credibilidade, o carinho do público, que garantem para ele o sucesso dele na nova atração. Eu não sou a favor de uma atração diária. Eu acho que o Faustão devia ter continuado semanal, pois é muito desgaste essa história de todo dia o programa igual ou um tipo de programa para cada noite… Eu acho desgastante”.

Continua após a publicidade

A jornalista exigiu que a emissora dos Marinho respeite tudo o que Fausto Silva representa para a TV e destacou alguns adjetivos: “O que a Globo precisa entender: Respeita, porque é um grande artista. Respeita, porque faz parte da história da televisão brasileira. Respeita, porque ele tem muita energia, ele tem muito gás, ele tem muito que apresentar. Respeita porque o público quer o Faustão de volta”.

Sonia não pensou duas vezes antes de falar o que pensa sobre o assunto. A apresentadora explicou, segundo sua ideia, o verdadeiro significado de sucesso: “Se a coisa vai dar certo, não é medida por passar a Rede Globo de Televisão. É por se sustentar no ar, manter o mercado de trabalho, ter um alto faturamento para ele, para emissora e para todo mundo que estiver lá. Isso é dar certo, isso é fazer sucesso. O resto é consequência”.

Abrão destacou a força de Fausto Silva e pediu mais humildade à Globo: “Não pensa que vai ser fácil assim não, triturar o Faustão. Um pouquinho de humildade e água benta não faz mal pra ninguém, porque eles também são profissionais, eles também vem aí pra não facilitar para a concorrência não. Falta humildade, falta mais do que isso pra você triturar um profissional que deu para a emissora 32 anos de sucesso”.

Sonia contou que estão querendo diminuir a história do apresentador e descreveu a atitude da emissora carioca como “falta de vergonha profissional”: “Ele teve toda a estrutura da Globo, só que ele correspondeu a tudo isso. Em 32 anos, quantos programas vocês já não viram estrear e sair do ar na Globo? Querer diminuir o talento do Faustão, o significado dele na TV brasileira e a importância desses 32 anos que ele capitaneou no ar… Isso é falta de vergonha profissional, é um desrespeito total”.

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” não poupou palavras para demonstrar sua indignação com a Globo: “Qualquer pessoa sabe avaliar a importância e o significado dele, não só para a Rede Globo de Televisão, mas também para a TV brasileira num comum todo. Eu fico muito indignada, aliás, eu sou indignada até hoje com todo o péssimo tratamento que ele recebeu nessa reta final da Rede Globo. Que coisa triste, lamentável e continua… Que feio isso”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff