A Tarde é Sua

Sonia Abrão detona Patrícia Poeta no ‘Encontro’: ‘Nariz empinado’

Patrícia Poeta estreou no antigo programa de Fátima Bernardes nesta segunda-feira (4)

Paulo Henrique Lima
Repórter

A estreia de Patrícia Poeta no comando do “Encontro” continua dando o que falar dentro e fora da Globo. Na RedeTV!, Sonia Abrão dedicou a abertura do “A Tarde é Sua” para rebater ataques que recebeu por suas críticas sobre a sucessora de Fátima Bernardes na atração matinal nesta terça-feira (5). A comunicadora disse na edição anterior que a irmã de Paloma Poeta estava de nariz empinado.

“Tudo o que a gente falou ontem em relação a Patrícia Poeta continua valendo. A gente não mexeu, pelo menos eu, [na nossa opinião]. O que a gente estava falando ontem era do comportamento dela na estreia, no primeiro dia, como dona do programa. Convencida, nariz empinado, não ligando praticamente a mínima pro Manoel Soares”, iniciou a parente de Elias Abrão no vespertino.

Sonia Abrão também ressaltou que foi vítima de comentários irônicos, já que ela havia elogiado Patrícia Poeta em outras ocasiões no “A Tarde é Sua”. A suposta mudança de tom de discurso foi logo descartada. A apresentadora disse que a contratada da Globo tem tudo para ter o mesmo sucesso que Fátima no comando do “Encontro”, mas que será necessário colocar os pés no chão.

“É muito válido que ela tenha ficado com o programa, que ela continue apresentando e tem tudo pra dar certo. Quer dizer, se ela não ficar que nem ontem. Se ela voltar a ser a Patrícia que ela era todas as vezes que ela ficava no lugar da Fátima Bernardes. Ela tem tudo pra fazer sucesso e continuar com o Encontro nessa fase”, explicou a dona de uma das maiores audiências da emissora de Marcelo de Carvalho.

Na estreia das Super Manhãs da Globo, Patrícia Poeta foi duramente criticada pelo público e imprensa especializada pelo tratamento dado a Manoel Soares. Em diversos momentos, a apresentadora frisou que o programa era dela. Além disso, direcionou ao amigo como um parceiro da sua atração.