Fechar
Soltou o verbo

Sonia Abrão detona Rede Globo em defesa de Fernanda Gentil

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” não gostou nenhum pouco de saber o que a emissora carioca está pretendo fazer com Gentil

Bruno PintoRepórter do EM OFF

As mudanças que vem sendo promovidas pela Rede Globo parecem que não terminarão tão cedo. Isso porque a nova diretoria da emissora carioca, que começa a trabalhar em fevereiro de 2022, já está fazendo reuniões para definir pautas importante. Além da permanência de Marcos Mion no comando do “Caldeirão”, foi decidido que Fernanda Gentil dará adeus a grade da emissora logo após o término do “Zig Zag Arena”. A atitude da Globo deixou Sonia Abrão revoltada.

Na tarde desta quarta-feira (20), durante o programa “A Tarde é Sua”, o jornalista Alessandro Lo Bianco revelou que Fernanda Gentil está de fora, por pelo menos alguns meses, dos planos da Globo. De acordo com o colunista, a emissora fez de tudo para que ela desse certo, mas o que havia sido planejado não foi concretizado e o futuro da jornalista já está sendo discutido.

O “Zig Zag Arena”, transmitido nas tardes de domingo, ainda não emplacou desde a sua estreia. Com péssimos índices de audiência, o game show apresentado por Fernanda Gentil vem registrando números tão ruins, que não só perdeu a liderança consolidada no horário, como já chegou a ficar em terceiro lugar na disputada corrida pela audiência. Sendo assim, a Globo não pensou duas vezes antes de bater o martelo e decretar o fim da atração dominical.

A informação chegou como uma grande surpresa para Sonia Abrão, que ficou inconformada com o que a emissora dos Marinho fez e ainda vai fazer com a apresentadora: “Pra que você vai abrir mão do original para tentar criar uma cópia. Se o público era da Angélica, se isso era tão cristalino para a alta cúpula da emissora, para que tirar a menina? A Fernanda não tem culpa disso em nada. A Globo é quem cismou em transforma-la em uma nova Angélica”.

Continua após a publicidade

Sonia continuou defendendo a jornalista e lembrou da pressão sofrida por Gentil: “Ela foi escolhida, ela foi chamada. Tentaram transforma-la e foi uma época que ela sofreu muita pressão, principalmente quando ela fez a substituição no ‘Encontro’. O pessoal exigia dela índices de audiência e abrir mão das férias. ‘Você tem um dia para dar tal audiência, você tem uma semana se não vai rodar'”.

A apresentadora do “A Tarde é Sua” soltou o verbo contra a direção da Rede Globo pela falta de visão ao querer fazer de Gentil uma Angélica: “Ela também viveu ali momentos bastante complicados, fora estrear e ser tirada do ar, estrear e o programa acabar. O pessoal [da Globo] realmente não tinha a visão das coisas, porque se você tem uma Angélica, pra que você vai querer criar outra? É muito estranho. Parece uma coisa muito pessoal”.

Assim como fez questão de sair em defesa de Fernanda, Sonia falou sobre o retorno da mulher de Luciano Huck: “Tremenda injustiça, tremendo erro de cálculo, tremenda mania de achar: ‘Olha que ideia genial…’. Tá aí o resultado! Tomara que com esse pessoal que vai tomar conta da programação da emissora, esses erros primários sejam consertados e que a Angélica seja trazida de volta. Nunca houve motivo para que abrissem mão dela”.

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” finalizou dizendo que era melhor ter deixado Gentil no comando do “Se Joga”, que já estava ficando com a cara dela: “Estavam fazendo um ‘Se Joga’ direitinho. Se eles tivessem deixado lá, ela [Fernanda Gentil] não estaria passando por esse constrangimento de tá apresentando um ‘Zig Zag Arena’ com tudo de estranho aquele programa, não é nada com nada”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff