Fechar
TV

Sonia Abrão esclarece problema de saúde no ‘A Tarde é Sua’

Apresentadora da RedeTV! apresentou sintomas de resfriado, mas confirmou outro problema

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Sonia Abrão causou preocupação no público ao abrir a edição do “A Tarde é Sua” na RedeTV! nesta segunda-feira (30). Isso porque a comunicadora apresentou oscilação na voz durante os cumprimentos no vespertino, o que foi atribuído por ela a um problema de saúde. Antes de anunciar a matéria de capa, ela explicou que estava com a fala levemente rouca, mas descartou qualquer relação com a covid-19.

Por protocolo de segurança, caso tivesse testado positivo para a doença ela teria que se isolar e se afastar do programa por pelo menos uma semana. A medida tem sido adotada nas empresas de comunicação do país para frear o vírus e continuar com a produtividade de atrações inéditas. Pelo menos duas vezes por semana alguns canais costumam submeter seus funcionários ao exame PCR-RT para descartar a infecção.

Sonia Abrão não prolongou o assunto sobre seu problema de saúde e logo começou as notícias do dia na bancada de fofoqueiros do programa “A Tarde é Sua”. “Muito boa tarde, Brasil! Começando mais um ‘A Tarde É Sua’ aqui na RedeTV!”, iniciou ela, que logo em seguida explicou a entonação da voz: “Desculpa a voz. Não é covid, não é gripe. É sinusite mesmo, tá?”.

As enchentes provocadas pelas fortes chuvas no Recife, em Pernambuco, foi a matéria de capa do atração dirigida por Elias Abrão, irmão da apresentadora. Ela enviou energias positivas e atualizou o número de mortos e desabrigados no Grande Recife. A capital tem como prefeito João Campos, de 28 anos, filho do ex-governador do estado e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (1965-2014).

Continua após a publicidade

“A gente quer começar mandando nosso abraço e solidariedade ao povo de Pernambuco, principalmente do Grande Recife. O número de mortos já chega a 91, e o de desabrigados a 5 mil pessoas.”, afirmou Sonia Abrão, que lamentou o desastre no Nordeste do país. “É um momento de luta, é um momento de solidariedade também. É um momento de prestar ajuda e prestar socorro de fato.”

Na semana passada, Sonia Abrão repercutiu no “A Tarde é Sua” a morte de Madelaine (Karine Teles) na novela “Pantanal”. Durante o debate sobre a possibilidade de a personagem ter sobrevivido ao acidente aéreo na região pantaneira do Mato Grosso do Sul, onde se passa o folhetim rural, a apresentadora se emocionou relembrar uma experiência sobrenatural com uma amiga falecida.

“Eu tinha uma amiga muito querida que veio a falecer, um mês depois, eu achei que estava dormindo, mas até hoje não sei. Minha impressão naquele momento é que eu não estava dormindo, de repente, ela estava do meu lado. Ela tocou em mim, estava chorando e dizia: ‘Por favor Sônia, me diga se eu estou viva ou estou morta’. Mas eu sentia que eu estava acordada, com toda certeza, não dá para falar diretor, não dá”, disse, emocionada.

“Foi muito forte, uma pessoa quando não sabe onde está mais, era um momento de desespero dela e dava uma aflição, não sabia se falava ou não. Ela levantou foi andar pela casa, foi para a sala e foi embora, agora, me pergunta como ela foi embora? Não sei, só sei que de repente ela foi embora e eu não pude dar a resposta para ela”, contou.