Fechar
Soltou O Verbo

Sonia Abrão faz desabafo e detona assessoria de Marília Mendonça

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” fez questão de expor a sua indignação com a equipe da cantora, que mentiu em meio ao acidente aéreo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A triste notícia de que Marília Mendonça e mais quatro pessoas haviam morrido em um trágico acidente aéreo deixou milhões de brasileiros em choque. Além de fãs anônimos, diversas celebridades fizeram questão de falar sobre o caso. Dentre os famosos que lamentaram a morte da cantora sertaneja está Sonia Abrão. Além de ressaltar a importância de Marília como profissional e como pessoa, a apresentadora soltou o verbo contra a assessoria de imprensa da cantora.

Na tarde desta segunda-feira (08), durante o programa “A Tarde é Sua”, Sonia não perdeu tempo e falou tudo o que estava entalado em sua garganta. A jornalista não mediu palavras para demonstrar sua indignação com a assessoria da cantora que, após o anúncio do acidente, emitiu um comunicado dizendo que Marília Mendonça e todos os outros passageiros estavam vivos, o que não era verdade.

A apresentadora começou falando sobre a atitude da assessoria diante da situação: “Só uma questão com relação a assessoria de imprensa da Marília Mendonça. Eu acho que nem dá mais pra julgar nada. Mas, eu acho importante falar e a gente se posicionar como jornalistas que somos. Em relação a esse tipo de comportamento em momentos limites como esse, que foi essa tragédia”.

“A assessoria mentiu para todos, no mínimo omitiu, o que também acaba levando a uma não verdade dos fatos. Então, o que todas as assessorias entendam, é que se você não pode passar uma determinada notícia, seja por qual for o motivo, simplesmente falem para os jornalistas: ‘Nós não vamos opinar agora’ ou ‘Nós não vamos passar nenhum tipo de informação'”, continuou.

Continua após a publicidade

Sonia contou que é melhor manter o silêncio do que mentir a respeito de uma informação que acabou deixando a situação ainda mais tensa, fazendo com que o público ficasse mais apreensivo: “Podem aderir a lei do silêncio, o que é muito melhor do que mentir. A assessoria fez com que nós sofrêssemos duas vezes. Eu não tô falando só profissionalmente, só de nós jornalistas, só da imprensa no geral, eu tô falando do público!”.

A jornalista lembrou da notícia que deu durante o programa, em que dizia que a cantora estava viva: “Muita gente, quando o nosso programa terminou [na sexta-feira (05)], estava em casa aliviado. A gente tava indo embora pra casa falando graças a Deus, tensos, porque a gente sabia que ainda era necessário o resgate, mas como eu tinha falado no fim do programa: ‘O mais importante é que estão todos vivos'”.

Abrão lamentou a postura da assessoria que, segundo ela, sabia que os passageiros não estavam vivos: “Não era verdade! Eles já sabiam que não era verdade, que dos cinco passageiros ali dentro, nenhum tinha escapado com vida. Os bombeiros mesmo foram categóricos, quando eles conseguiram acesso ao interior da aeronave, quando eles olharam, eles já sabiam que estavam todos mortos. Bastaram olhar para sentirem que ali, ninguém tinha sobrevivido”.

Sonia concluiu descrevendo a atitude da equipe da cantora como “lamentável”: “Então é isso! Simplesmente iam dizer: ‘Não temos informação… Não vamos falar agora”, melhor do que fazer a gente sofrer duas vezes. O primeiro impacto da notícia que a gente não sabia o que tinha acontecido, depois veio o alívio que era mentira e depois o choque total ao falarem que ninguém viveu. Foi lamentável isso”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff