Fechar
ENTENDEU ERRADO

Sonia Abrão se justifica após detonar Marcos Mion

Depois de descobrir a verdadeira intensão da publicação de Mion, a apresentadora do programa “A Tarde é Sua” esclareceu o ocorrido

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Sonia Abrão costuma dar o que falar com suas opinões a respeito do mundo dos famosos. Sem papas na língua, a apresentadora não fica em cima do muro e, quando acha necessário, solta o verbo. Foi exatamente isso que aconteceu recentemente. Indignada com uma postagem feita por Marcos Mion criticando a atuação de Tadeu Schmidt no “BBB22”, a jornalista não pensou duas vezes e esculachou a atitude do apresentador do “Caldeirão”.

Porém, a apresentadora acabou descobrindo que tudo não passava de uma brincadeira entre amigos e, um dia após expor sua opinião a respeito da publicação de Mion, voltou a atrás no que disse e explicou a situação. Na tarde desta sexta-feira (21), durante o programa “A Tarde é Sua”, além de relembrar o caso, Sonia revelou que sua equipe ainda foi procurar saber o que ocorreu de fato.

A jornalista ressaltou que a opinião foi dela e que não havia entendido o motivo do comportamento de Mion: “A interpretação foi minha, antes de tudo, de que esse tipo de coisa é falta de ética, que é feio e não se faz, que em uma casa todos devem estar unidos e não ficar nessa comparação… A gente não entendeu nada e nós ficamos com esse ponto de interrogação, porque isso não é a cara do Marcos Mion. Todos aqui [colegas de programa] acharam a mesma coisa”.

Abrão disse que após os comentários, diversas pessoas entraram em contato com ela para explicar que tudo não passou de uma brincadeira: “Começou muita gente, inclusive da Rede Globo, a me mandar mensagem e ligar dizendo que eles estavam brincando, que eles são assim um com o outro, que são super amigos. Aquilo foi uma zoação do Mion pra cima do Tadeu, tanto que pessoas próximas ao Tadeu disseram que isso não foi nada pra ele”.

Continua após a publicidade

A jornalista contou que ela, sua equipe e diversos internautas entenderam a postagem de uma maneira diferente: “Não era essa coisa séria que a gente estava interpretando e boa parte dos seguidores do Mion também poderiam estar interpretando da mesma maneira. Então, fontes da própria emissora disseram que não foi crítica, não foi falta de coleguismo, foi apenas uma brincadeira entre dois amigos”.

Sonia falou que só foi conseguir entender a intensão da publicação depois que algumas pessoas explicaram. Ciente da brincadeira entre os apresentadores da Globo, ela descreveu a mensagem como uma “piada interna”, em que muitas vezes não são compreendidas por pessoas de fora, somente os envolvidos realmente conseguem entender: “É aquela coisa que a gente faz um com o outro, uma piada interna. É que o Mion escreveu e postou, daí virou uma outra cara, essa situação”.

A apresentadora da RedeTV! revelou que ficou contente ao saber que Mion não se comportou da maneira que havia pensado: “Eu fiquei muito aliviada de saber, justamente porque não parecia. Essa interpretação da questão deixou a gente muito triste. Não é, nem nunca foi, a cara do Mion. Ele sempre foi colega de todo mundo, deixando a gente mais chateados ainda”.

Por fim, Sonia Abrão concluiu dizendo que interpretou a mensagem da maneira incorreta, porque a postagem não foi tão clara: “Pra que fique desfeita essa impressão que realmente causou essa postagem dele. Não é que o pessoal interpretou de cara de forma errada, é que a maneira que foi colocada dava brecha para uma segunda interpretação, de uma certa forma induzia ao erro”.