Fechar
Talitha Morete

Substituta de Ana Maria revela trauma após ter casa assaltada

Talitha Morete reclamou da falta de segurança no Brasil

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Substituindo Ana Maria Braga no comando do “Mais Você”, Talitha Morete abriu o coração e revelou que desenvolveu trauma de infância após a casa onde ela morava com a família, em Campinas, interior de São Paulo, ser assaltada diversas vezes. A apresentadora do “É De Casa” explicou para o colega de trabalho Fabricio Battaglini que tinha medo de dormir sozinha no quarto.

No Dia das Crianças, celebrado nesta terça-feira (12), o “Mais Você” exibiu uma matéria em que famosos relataram medo de infância. Talita, então, confessou que esperava o irmão, André, retornar do trabalho tarde da noite para poder conseguir dormir. Segundo a global, temendo que sua casa fosse novamente invadida por assaltantes, em alguns momentos ela chegava suar.

“Minha casa foi assaltada algumas vezes. Então, o meu irmão é mais velho, quatro anos mais velho. Ele saía à noite, e eu ficava esperando ele voltar com a coberta até aqui assim [na cabeça], como se aquilo fosse adiantar alguma coisa. Suando, tadinha… E ficava esperando, ‘chega logo, André, chega logo’. Aí o André chegava, e eu ia para o quarto dele para dormir com ele. Pentelha”, descreveu a famosa.

Ainda na TV, Talitha contou não ter se livrado do trauma desenvolvido na infância. “Moro sozinha, mas eu moro em apartamento, então eu fico mais tranquila, sabe? Eu cresci em casa, né? É diferente. Levei para a vida e guardo um pouquinho até hoje”, disse a apresentadora, que em seguida fez desabafo. “Infelizmente a gente mora em um país onde a gente não tem segurança”.

Continua após a publicidade

Talitha Morete assumiu o comando do “Mais Você” na edição de segunda-feira (11) após Ana Maria Braga entrar de férias sem aviso prévio ao público. A titular do programa matinal da Globo vai ficar fora do ar por uma semana, retornando somente no próximo dia 18 de setembro. Ao EM OFF, a Globo confirmou que as férias da global já estavam previstas, descartando qualquer problema especulado por fãs nas redes sociais. .

A substituta da apresentadora das manhãs da Globo tem despertado a atenção da Globo, que a promoveu ao rodizio de apresentadores da casa. Além de ser a primeira opção quando se trata em cobrir ausência de Ana Maria Braga, a famosa também ganhou espaço fixo no “É De Casa”, programa exibido aos sábados e que é conhecido como um ‘laboratório’ da emissora para lançar novos apresentadores.

Apesar de ainda não ter um programa pra chamar de seu, Talitha Morete não acredita que a Globo e em uma nova promoção. “Quero muito conquistar meu espaço como apresentadora, mas tudo acontece na hora certa. Eu confio muito na casa. Estou há 11 anos lá. E estou disponível para o que eles reservarem para mim. Fiquei feliz demais com essa oportunidade (de apresentar o É de Casa) e vou continuar fazendo o meu melhor”, disse ela, em entrevista à Quem.

Elogiada pelo público, a apresentadora disse não ter pressa para assumir um programa solo, e celebrou as últimas conquistas. “Eu quero trabalhar e trabalhar e trabalhar (risos). Esse é o principal plano. Eu amo o meu ofício e me sinto muito feliz por viver dele. É o que me estimula a acordar todo dia. Tudo o que conquistei foi degrau por degrau, sem pressa e com muito trabalho. Espero seguir assim”.