Fechar
EM ALTA

Sucesso de ‘Pantanal’ pode fazer Globo esticar novela

Os executivos da emissora dos Marinho ainda não decidiram quando o último capítulo da novela será colocado no ar

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a sua estreia, ocorrida no dia 28 de março, “Pantanal” vem deixando muita gente surpresa, tanto dentro quanto fora da Rede Globo. Registrando excelentes índices de audiência diariamente, o remake está quebrando seus próprios recordes e acabou se tornou, até o momento, o produto mais assistido da televisão brasileira em 2022. Diante do sucesso, a emissora dos Marinho ainda não sabe quando o último capítulo da novela será exibido.

Diversos fatores, dentre eles o alto faturamento, estão fazendo os executivos do canal carioca pensarem duas vezes antes de colocarem um ponto final na história que constantemente se torna um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Com isso, o folhetim originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa poderá ser esticado, permanecendo no ar por mais tempo do que o planejado.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, há a possibilidade de “Pantanal” ganhar alguns capítulos a mais também por conta de “Travessia”, próxima novela das nove. Isso porque, a trama de Glória Perez, que continua dando o que falar em decorrência da confirmação de Jade Picon no elenco, ainda encontra-se em fase inicial, sem data definida para iniciar as gravações.

Vale ressaltar que a Rede Globo foi procurada para esclarecer quando o remake de “Pantanal” irá se despedir das telinhas, tendo em vista que circula nos bastidores datas como 7 e 14 de outubro para o fim da novela. Entretanto, a emissora dos Marinho preferiu não revelar uma data específica certa e disse apenas que o folhetim será transmitido até o segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade