Fechar
Audiência da TV

Super Bowl afugenta público e RedeTV! fica às moscas

Evento esportivo foi mais visto na ESPN

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Trunfo da RedeTV! para brigar pela audiência no último domingo (13), o Super Bowl afugentou o público e fez a emissora quase zerar os índices na programação. O evento esportivo foi exibido na TV aberta após mais de duas décadas e era aguardado com entusiasmo pela alta cúpula do canal. Na TV por assinatura, o futebol americano teve mais audiência com assinantes do canais fechados.

A partida disputada entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals rendeu apenas 0,5 ponto de média para a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Na ESPN, canal esportivo da Disney, o maior evento dos Estados Unidos ficou na liderança isolada com 1,5 ponto, com 2 de pico, de acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV.

Para receber o Super Bowl em sua programação dominical, a RedeTV! investiu em cenário real e escalou Felipe Titto e Aline Prado na apresentação. A narração e os comentários ficaram por conta de Gabriel Golim e Marcelo do Ó. O canal também deu cara nova para sua logomarca durante a transmissão do evento esportivo.

O Super Bowl ocorreu no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia, e terminou com vitória do Los Angeles Rams por 23 a 20 do Cincinnati Bengals. Apesar de não ter repercutido na TV aberta, a final do campeonato rendeu vitória da ESPN contra o SporTV 2 no confronto direto. De acordo com dados consolidados, a transmissão marcou 1,4 contra apenas 0,6 dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Continua após a publicidade

O Halftime Show, bloco que reúne apresentações das principais estrelas da música mundial e é considerado um dos grandes atrativos nos Estados Unidos, contou com shows das estrelas do hip-hop Eminem, Snoop Dogg, Dr. Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar., que juntos somam 43 Grammys e 22 álbuns em primeiro lugar na Billboard.

RedeTV! investimen tos

A competição americana é apenas um dos investimentos que a RedeTV! tem feito em sua programação para sair da crise de audiência. A emissora trabalha no desenvolvimento de um programa solo para Felipe Titto. A atração do ex-apresentador da Globo promete mesclar entretenimento e informação. A previsão de estreia é para o segundo semestre deste ano na faixa noturna.