Fechar
EFEITO COVID-19

Surto de doença faz Globo mudar rumos de novela

Diversos funcionários que atuam diretamente na produção de “Além da Ilusão” testaram positivo para a Covid-19

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Mesmo com grande parte dos brasileiros devidamente vacinados com, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19, o número de casos de pessoas contaminadas voltou a aumentar consideravelmente em todo o país e está deixando muita gente preocupada. O resultado da flexibilização de regras, que até pouco tempo eram levadas mais a sério, não demorou muito para surgir e a Rede Globo já demonstra os primeiros sinais.

A emissora dos Marinho, assim como algumas concorrentes, está sentindo novamente as consequências causadas pelo novo coronavírus. Se não bastasse a paralisação ocorrida recentemente na produção de diversos conteúdos em meio a pandemia, um surto da doença está apavorando os bastidores da Globo e deixando os executivos cabelos em pé. Desta vez, a direção da nova novela das seis precisou fazer algumas mudanças na trama por conta do vírus.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, diversas pessoas que estão participando das gravações da novela “Além da Ilusão” testaram positivo para Covid-19 e precisaram ser imediatamente afastadas do trabalho. Esses funcionários estão com sintomas leves da doença e ficarão mantidos em isolamento até que fiquem completamente recuperados.

Ainda de acordo com a colunista, os casos de contaminação de alguns integrantes da equipe da novela, que tem Larissa Manoela como protagonista, acabaram interferindo diretamente nos rumos da história. Isso porque, alguns roteiros precisaram ser modificados. Além disso, todo esse transtorno fez com que os executivos da emissora dos Marinho repensassem algumas atitudes.

Continua após a publicidade

Por conta do surto do novo coronavírus, a Rede Globo não pensou duas vezes e correu para reforçar os protocolos de segurança nos estúdios. De acordo com o portal Notícias da TV, todos os profissionais da nova novela das seis, que atuam sem máscaras de proteção durante as gravações, como é o caso do elenco do folhetim, precisam realizar testes PCR diariamente, sem excessões.

Embora a preocupação com o vírus seja imensa e reforçada com o afastamento de diversos colaboradores, a gravação de “Além da Ilusão” segue a todo vapor nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro. A trama de Alessandra Poggi, que vai ao ar no dia 7 de fevereiro, marcará a estreia de Larissa Manoela na emissora dos Marinho. A atriz fará um par romântico com o personagem interpretado por Rafael Vitti.

Os casos de Covid-19 não afetaram apenas o novo folhetim das seis. Antes mesmo da virada do ano, diversos funcionários testaram positivo e a Rede Globo precisou cancelar as gravações da série Rio Connection por causa da doença. A alta cúpula da emissora carioca ficou muito preocupada e tomou a decisão depois que dez funcionários, incluindo o ator Nicolas Prattes, testarem positivo para a doença.