Fechar
MOMENTO DE PREOCUPAÇÃO

Surto de doença se intensifica e obriga Globo a alterar roteiros de novela

Em maio a diversos afastamentos de funcionários, a direção da emissora dos Marinho foi obrigada a tomar a decisão

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Após passar por um dos momentos mais complicados de sua história em decorrência da pandemia de Covid-19, tendo que cancelar gravações de novelas, além de afastar inúmeros funcionários e suspender plateias de programas consagrados, os executivos da Rede Globo começam a reviver o verdadeiro pesadelo que pensavam ter acabado, mas que na verdade, só havia dado uma pausa.

Em meio ao crescimento no número de casos da doença em grande parte do país, os bastidores da emissora dos Marinho voltaram a ficar muito tensos. Por conta dos diagnósticos positivos recebidos por alguns colaboradores, o que incluiu nomes de peso do elenco do canal, como Ana Maria Braga e Marcos Mion, diversos afastamentos precisaram ser feitos, o que vem causando problemas.

Assim como aconteceu em um dos momentos mais críticos da pandemia, a direção da Rede Globo precisou tomar uma atitude drástica para que um de seus principais produtos não fosse ainda mais prejudicado. Sendo assim, os executivos da emissora carioca decidiram alterar os rumos de “Cara e Coragem” depois que alguns profissionais envolvidos na produção da trama foram afastados do trabalho.

Segundo informações divulgadas pela colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, o aumento de funcionários contaminados pela doença não deu outra alternativa para a emissora dos Marinho e alguns roteiros da novela das sete sofrerão algumas alterações importantes. A decisão acabou sendo ainda mais necessária após Kaysar Dadour e Diogo Savala, que possuem papeis importantes no folhetim, testarem positivo para a Covid-19.

Continua após a publicidade

Recentemente, o portal EM OFF noticiou com exclusividade que parte da figuração de “Cara e Coragem” surpreendeu a direção da emissora carioca com o diagnóstico positivo para a doença. A situação acabou deixando os executivos da Globo frustrados e muito preocupados com o cenário atual, que vem afetando diversos setores, como o entretenimento e o jornalismo.

MUDANÇAS

Por conta do novo surto de Covid-19, que já está fazendo um grande estrago na produção de diversos produtos, a Rede Globo decidiu voltar com as exigências que eram feitas durante a pandemia. Com isso, os conhecidos protocolos de segurança, que foram afrouxados há pouco tempo, passaram a ser cobrados de forma rígida, assim como ocorria num passado recente.

Além de reduzir grande parte das plateias de programas consagrados, como o “Encontro com Fátima Bernardes” e “Domingão com Huck”, ficou decidido que todos os funcionários deverão utilizar máscaras de proteção nas dependências da Rede Globo, com excessão de atores e apresentadores que poderão retirar o equipamento de proteção individual quando estiverem em ação.