Fechar
FOI CRITICADA

Susana Vieira é criticada por falar de si mesma ao homenagear Marília Mendonça

A atriz foi criticada ao falar de sua peça de teatro enquanto fazia homenagem a sertaneja

Jean TellesRepórter do EM OFF

A atriz veterana Susana Vieira participou na manhã desse sábado (6), do programa “É de Casa”, da Rede Globo. Como não poderia ser diferente, as apresentadoras Ana Furtado e Tati Machado pediram para ouvir algumas palavras da estrela da dramaturgia sobre o momento de luto, pela triste perda da cantora sertaneja Marília Mendonça. 

“A gente hoje está falando sobre uma mulher muito especial que é a Marília Mendonça. Primeiro a gente quer saber: Você conhecia o trabalho de Marília Mendonça?”, perguntou a mulher do diretor Boninho. A artista confirmou que conhecia a cantora e afirmou que é preciso valorizar os artistas brasileiros, pois eles trabalham muito para chegar ao sucesso. 

“É uma tristeza mais pelo fato dela ser tão jovem. É uma pessoa que com 26 anos está se doando. Então, se ela fosse uma atriz de 26 anos estaríamos tristes iguais, o talento dela de cantora é inegável, uma pessoa com 26 anos não merecia ter um final assim”, pontuou a contratada da Rede Globo. Susana Vieira revelou logo em seguida, que se sentia feliz por ter 79 anos e estar trabalhando. 

“Eu tô no palco dando alegria porque estou fazendo uma comédia do Miguel Falabella, vou misturar os assuntos, porque uma coisa é vida outra coisa é morte. Mas para vocês verem, toda vez que eu entro no palco aos 79 anos, eu tenho uma doença muito rara, que não tem cura. Eu faço quimioterapia uma vez por ano. E eu, quando me vejo sendo aplaudida no final do dia, fico com vontade de chorar e chorar de agradecimento ao público que foi me ver”. 

Continua após a publicidade

Momentos depois, Susana Vieira voltou a falar sobre o talento de Marília Mendonça como compositora destacando que suas músicas se comunicam com situações vividas por muitas mulheres: “Ela não tem vergonha de falar o que a gente passa, que a gente foi desprezada, que o cara não te ligou, que o cara foi embora com outra”. Logo em seguida, Vieira volta a falar de sua peça citando características de sua personagem com a de mulheres descritas por Mendonça em suas canções. A atriz declarou também, que assim como ela, a cantora sertaneja não era uma “feminista de bandeira”. 

Nas redes sociais, internautas detonaram Susana Vieira por falar de seu espetáculo no teatro, em um programa especial em homenagem a cantora sertaneja: “A Susana Vieira no É De Casa tentando transformar a morte da Marilia em algo sobre ela. Falando até que as duas são feministas sem levantar bandeira. Por Deus!”, disparou uma internauta. 

“Susana Vieira deveria falar sobre a Marília, mas só fala sobre ela mesma”, declarou outro. “E a cereja do bolo é colocar a Susana Vieira pra falar de alguém que morreu (ou melhor, dela mesma como sempre) Tchau É de Casa… sem condições.” escreveu outro telespectador da Globo. “Mais outra louca/sem noção falando de si mesma apenas, dizendo que já tem 74 anos e a outra de 26 morreu. Pelo amor de Deus!”. 

Morte 

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu nessa sexta-feira (5), aos 26 anos, após sofrer acidente aéreo em cachoeira da Piedade região da Caratinga, em Minas Gerais. A informação da morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais na tarde de ontem (CBMMG). O avião de pequeno porte que transportava a artista era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás. 

Por meio de uma nota emitidas pela corporação, os bombeiros informaram que o chamado de socorro chegou às 15h30: “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff