Fechar
Adeus

Tadeu Schmidt se emociona ao se despedir do ‘Fantástico’

O novo apresentador do “Big Brother Brasil” foi às lágrimas durante o seu discurso de despedida da revista eletrônica

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde o anúncio da saída de Fausto Silva, a Rede Globo promoveu uma série de mudanças e, de forma gradativa, as alterações estão sendo colocadas em prática. Após César Tralli ocupar o lugar deixado por Maju Coutinho no “Jornal Hoje”, foi a vez de Tadeu Schmidt se despedir do “Fantástico” para iniciar um novo ciclo em sua carreira. Em seu último dia como apresentador da revista eletrônica, o jornalista não conseguiu esconder o choro ao dizer adeus aos telespectadores.

O clima foi de fortes emoções na noite deste domingo (14). Com um discurso repleto de agradecimentos e lágrimas, o eterno pai dos cavalinhos falou pela última vez como comandante do “Fantástico”: “Quero aproveitar e agradecer todo mundo que trabalhou comigo aqui no ‘Fantástico’. Eu queria poder falar de cada um, que orgulho que eu tenho de ter feito parte dessa equipe. Esse programa é o que é porque é feito por uma equipe extraordinária”.

Logo no início, Tadeu se mostrou muito emocionado com o momento especial e fez questão de lembrar dos telespectadores que passaram a admirar o futebol graças ao seu jeito inovador narrar os famosos gols de domingo: “Eu quero agradecer, sobretudo, aos telespectadores que viveram comigo essa história, especialmente aqueles que um dia disseram mais ou menos assim: ‘Eu nem gostava muito de futebol, mas passei a gostar por causa do jeito que vocês fazem ‘Fantástico'”.

Devido a emoção, Tadeu respirava fundo a cada trecho de seu discurso de despedida para conseguir concluir uma frase. Além de falar do prazer que foi apresentar durante tanto tempo o programa dominical, ele brincou dizendo que seu discurso era um treinamento para o clássico texto de eliminação do “BBB”: “Eu morro de orgulho disso e vou levar essa memória para o resto da minha vida… Bom, chegou a hora de dizer adeus. Já que eu vou para ‘BBB’, eu vou treinando aqui um textão de despedida”.

Continua após a publicidade

Tadeu Schmidt contou que deixa a atração satisfeito com o que fez e relembrou seu início no “Fantástico”: “Que felicidade é poder fazer uma despedida absolutamente feliz. Foram dez anos apresentando o programa todo, quatorze anos apresentado os gols no ‘Fantástico’. Eu vim pra cá com uma missão difícil, que era de dar um formato novo para os gols e me despeço desse formato consolidado e aberto para infinitas possibilidades”.

O jornalista fez questão de dizer que sua passagem pelo programa foi um verdadeiro sucesso, principalmente pelo fato de ter tido o sinal verde da direção para conseguir colocar em prática todos os seus planos: “Aqui no Fantástico eu tive a liberdade para criar, para fazer do meu jeito, para desenvolver tantos projetos, dos quais eu me orgulho demais. Oficialmente eu encerro aqui a minha carreira como jornalista, mas na essência eu nunca vou deixar de ser jornalista”.

Embora seja reconhecido por sua inovação na forma de narrar os gols, Tadeu acabou ganhando grande destaque no cenário jornalístico e falou de seu orgulho em ter cumprido com o que foi proposto: “Eu posso dizer que eu nunca senti tanto orgulho de fazer jornalismo profissional, porque o jornalismo profissional nunca se mostrou tão claramente indispensável para uma sociedade saudável, para um mundo livre e democrático”.

Tadeu Schmidt não conseguiu segurar a emoção e encerrou seu discurso de despedida chorando: “Eu vou para o ‘BBB’ radiante, feliz da vida, empolgadíssimo com essa nova empreitada, mas o ‘Show da Vida’ vai ficar pra sempre em meu coração. Eu amei cada instante que eu vivi aqui. Eu vou embora, mas, cada vez que um cavalinho fizer uma graça, toda vez que alguém pedir música no ‘Fantástico’, eu vou sentir que eu ainda tenho um pedacinho de mim aqui no ‘Show da Vida’. Obrigado”.

Confira!

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff