Fechar
Cheias de Charme

Taís Araújo implora por filme das Empreguetes na Globo

Intérprete de Maria da Penha abriu o jogo sobre sonho do filme sobre as Empreguetes

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Taís Araújo foi a convidada do “Encontro” desta quinta-feira (16) e aproveitou a participação para pedir por um filme sobre as Empreguetes, banda fictícia de “Cheias de Charme” (2012). A novela escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira exibida na faixa das sete foi um dos últimos sucessos da Globo e marcou média geral de 30.05 pontos.

Taís interpretou Maria da Penha, uma mulher que criou sozinha os dois irmãos e o filho Patrick (Nicollas Paixão), fruto de um relacionamento conturbado com Sandro (Marcos Palmeira). Isso porque, o homem vivia às custas da trabalhadora doméstica e usava o filho como justificativa para aproximação e exigências.

Penha conhece Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) em um delegacia após um golpe do destino. A partir daí, constroem uma amizade até que na casa de Chayane (Cláudia Abreu) elas gravam um videoclipe de uma música composta por Rosário: “Vida de Empreguete”. Na produção caseira o trio satiriza suas patroas. Tudo muda após o vídeo ser vazado na internet, o que faz com que a vida de ambas mude completamente.

Em conversa no sofá de Fátima Bernardes, Taís Araújo disse que ela, Isabelle e Leandra alimentam o sonho de ter um filme das Empreguetes nos cinemas. A atriz, inclusive relatou que cobrou o longa em um encontro inesperado com a diretora de “Cheias de Charme” Denise Saraceni em uma festa de aniversário de um amigo em comum das duas.

Continua após a publicidade

“Todo mundo comprou a ideia de que vocês eram um grupo musical”, afirmou a apresentadora do “Encontro”. “E a gente até hoje sonha com um filme. Ontem foi um aniversário de um amigo nosso, e a Denise Saraceni tava lá e eu falei: ‘E o filme?’. A gente quer fazer o filme. Imagina descobrir o que aconteceu com as Empreguetes 10 anos depois. Estou falando aqui ao vivo pra ver se alguém compra a ideia”, afirmou.

Taís Araújo chegou a sugerir o filme para o Globoplay, serviço de streaming da Globo. No entanto, ainda não existe uma pretensão da emissora para a produção baseada nas protagonistas de “Cheias de Charme”. A emissora segue focada em lançamentos programados, o que incluí a produção de uma nova temporada de “As Five”, série sobre as personagens principais de “Malhação: Viva a Diferença”.

A esposa de Lázaro Ramos atualmente estrela a novela “Cara e Coragem”. Na trama de Claudia Souto ela interpreta Clarice Gusmão, diretora da Siderúrgica Gusmão, e incentivadora de um departamento de pesquisa, que desenvolveu uma fórmula secreta à base de magnésio. No entanto, ela acaba assassinada após ação do irmão Leonardo (Ícaro Silva), disposto a ter o poder em suas mãos. Taís continua na novela como Anita, uma sósia de Clarice, que enfrenta diversos desafios por se parecer com a empresária.