Fechar
EMOCIONANTE!

Tarcísio Filho dá depoimento emocionante após a perda do pai

o ator revelou que coube a ele a missão de dar a notícia da morte do pai a Glória Menezes

Jean TellesRepórter do EM OFF

O ator Tarcísio Filho comoveu os telespectadores ao dar um depoimento emocionante durante a abertura do ‘Fantástico’ na noite desse domingo (15). No primeiro pronunciamento público, o filho de Tarcísio Meira e Glória Menezes falou sobre a perda do pai e de como Glória Menezes reagiu ao saber a notícia da morte do marido. 

Em uma conversa com a jornalista Renata Ceribelli, o ator revelou que tinha uma ótima relação com o pai e que nenhuma questão entre os dois ficou pendente. “Sempre sentirei saudades, a vida toda. Mas eu não deixei nada pendurado”. O ator revelou que só topou dar o depoimento a Globo, devido a onda de amor e solidariedade que se formou após a perda do seu pai. 

Em seguida, o ator falou como Tarcísio era como pai: “É engraçado porque meu pai sempre foi uma pessoa muito simples, comida que o pai gostava, era comida simples. Prazeres que o pai gostava, eram prazeres simples. Eu ouvi várias vezes ao longo da vida que existia um lado glamouroso da profissão que eu levava para o lugar de ator, de grande ator e que a lida do campo lhe dava uma simplicidade que o trazia para a terra. Estar junto a terra era indispensável para o meu pai”. 

Como é sabido, o ator Tarcísio Meira era apaixonado pelo campo e tinha moradia em Porto Feliz, cidade a cerca de 1h30 de São Paulo. Há mais de 50 anos, o ator veterano comprou uma fazenda no local onde era realizado o ponto de encontro entre familiares e amigos. E foi naquela mesma fazenda que ele e Glória Menezes estavam isolados desde o início da pandemia. 

Continua após a publicidade

“O pai já tinha algumas comorbidades muito serias, ele tinha problemas renais, problemas pulmonares. Sempre estava chamando a atenção dele para isso. Até mesmo com a vacina, ele teria que ter extremo cuidado”, disse Tarcísio Filho que fez questão de destacar ainda a importância da vacina declarando que sua mãe só está bem graças ao imunizante. 

O ator revelou que recebeu com surpresa o diagnóstico positivo dos pais para a Covid-19, pois eles não saiam da fazenda para nada, salvo consultas médicas. O ator revelou não consegue entender como os pais conseguiram se contaminar com a Covid, já que em momento nenhum eles “baixaram a guarda” contra o vírus. 

Tarcísio Filho revelou ainda, que coube a ele a missão de dar a notícia da morte do pai para sua mãe Glória Menezes: “Eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida, me preocupava como ela ia reagir nesse sentido”, disse o artista. O filho do casal veterano, ainda revelou que Glória se encontra frágil com a notícia, mas “está vivendo a intensidade do momento”: 

Se ela tem que chorar ela vai chorar, de repente está quieta e cair em pranto, ela não tem barreira para o sentimento dela e eu acho isso muito bom”. Glória Menezes não pode comparecer ao velório do marido, que foi fechado para a família, pois ainda se encontra hospitalizada, o corpo de Tarcísio foi cremado. Apesar de não poder comparecer ao velório do marido, Tarcísio Filho fez uma revelação emocionante sobre como será a despedida de sua mãe ao marido:

Meu filho quando eu morrer eu quero que você pegue minhas cinzas e jogue nas fazendas então eu vou fazer isso. Então esse ritual de passagem para com a mãe, isso eu vou fazer com ela lá, uma missão quando ela sair do hospital com os irmãos, com a família”, disse o ator bastante emocionado a jornalista da Globo.

No final da reportagem, o ator informou a Rede Globo que sua mãe Glória Menezes ganhará alta do hospital Albert Einstein em São Paulo, nessa segunda-feira (16). O filho de Glória Menezes revelou ainda, que sua mãe estava assistindo a homenagem da Globo ao seu marido. Foi nesse momento, que os apresentadores da revista eletrônica Tadeu Schmidt e Poliana Abritta desejaram força a atriz veterana.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: