Fechar
VOCÊ LEMBRA?

#TBT: Bola de cristal dava dicas a participantes no BBB15

O "BBBoráculo" ouvia os questionamentos dos participantes sobre o jogo e respondia em forma de enigmas

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O Big Brother Brasil é um dos reality shows mais bem-sucedidos da televisão brasileira e, ano após ano, busca novidades para se manter relevante e atrativo para o público. Em 21 edições de BBB, muita coisa já foi criada, inclusive algumas bizarrices, como o “BBBoráculo”, presente na 15º edição do programa.

O BBBoráculo nada mais era do que uma “bola de cristal” que permitia que o líder da semana fizesse uma pergunta a respeito do jogo ou dos demais participantes. A resposta vinha sempre em forma de enigma, que os competidores deveriam solucionar para, assim, conseguirem dicas sobre a competição.

Quando a sister Amanda foi líder pela primeira, por exemplo, foi elogiada pela bola de cristal. “Bom dia Amanda, está tão bonita”, disse o oráculo. “Obrigada, finalmente um elogio!”. A bola, no entanto, disse que sentia “uma dor no coração” da participante. “O que tanto lhe aflige?”, questionou.

Amanda perguntou à bola de cristal quantas pessoas queriam colocá-la no paredão e quem eram elas. Em seguida, a bola foi para “o plano astral”, como era de costume, buscar a resposta do questionamento da sister.

Amanda foi líder diversas vezes durante o BBB15 (Reprodução/Globo)

Em outra ocasião, também após vencer prova do líder, Amanda quis saber se suas atitudes estavam prejudicando-a no jogo. “Poderosa Amanda, só uma força maior faz o raio cair duas vezes no mesmo lugar. Tal coisa não acontece por acaso”, disse.

Em seguida, o BBBoráculo terminou seu conselho com o característico enigma. “Diante do vale sinuoso do alto de sua torre ergue-se qual trovão soprano a voz da rainha. A dona de tal voz não deve temer o eco. Nenhum eco calará o canto soberano. Só o medo pode diminuir o poder”, respondeu o oráculo.

Quando foi líder, o poeta Adrilles também utilizou os serviços do oráculo. “Há alguém ou algumas pessoas que esboçaram desejo de votar em mim nesse paredão?”, perguntou.

“Há quem deseje ver o bardo na grande parede”, respondeu a bola de cristal. “Fizeste-me uma pergunta. Eu te respondo com outra: Um mero cão, a se arrastar na calçada quente do verão, parece ter o poder de dez mil deuses. Por que será? Hein?”, finalizou. “Pensarei na resposta BBBoráculo, meu caro”, prometeu Adrilles.

E aí, você acha que o BBBoráculo deveria retornar ao BBB?

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo