Fechar
EM 2016

#TBT: Brother venceu disputa após dormir durante prova do líder no BBB16

O participante Tamiel dormiu durante a prova do líder, mas Pedro Bial explicou que isso era permitido

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Durante a prova do líder da última semana, o sertanejo Rodolffo resolveu aliviar a bexiga e fez xixi em pé. Ele acabou eliminado, já que a dinâmica era de resistência e dormir, comer ou ir ao banheiro são ações proibidas em provas desse tipo.

Num passado não tão distante, no entanto, um participante que dormiu durante uma prova do líder que também era de resistência acabou vencendo a dinâmica e tendo a liderança sacramentada pelo apresentador Pedro Bial.

O caso aconteceu em 2016, durante o BBB 16. Durante a prova do líder que foi realizada em duplas, uma pessoa devia ficar em pé sobre uma plataforma, vestido de lata de refrigerante, tomando rajadas de gelo e vento. Enquanto isso, o outro participante deveria ficar, também em pé, alerta a um sinal sonoro. Quando disparado, o brother deveria correr até um cronômetro e desativá-lo.

A prova foi vencida pela dupla formada por Tamiel e Renan, que aguentaram 12 horas. Porém, o feito logo virou polêmica quando internautas começaram a apontar que Tamiel teria dormido durante a prova. Mesmo assim, a vitória da dupla foi aceita, Tamiel se tornou o líder daquela semana.

Na época, Pedro Bial explicou que dormir não ia contra as regras da prova. “Uma das ideias da prova era mesmo provocar o sono dos participantes para que não chegassem a tempo de parar o cronômetro. Como em todas as provas do BBB, o que eu digo que não pode, não pode. O que eu não digo, pode“, explicou o apresentador.

Tamiel não foi o único a dormir: a bailarina Juliana também cochilou. Ambos admitiram isso no programa. “Bem no finalzinho“, disse a sister.

Bial, então, explicou aos brothers o que era ou não permitido. “No início da prova eu falei que não podia fazer xixi ou dormir? E se eu não falei que podia, isso quer dizer que… Podia!“, revelou. “Um certo conforto, sofá, tapete. A ideia era mesmo deixar dormir para que vocês perdessem o cronômetro“, contou.

Leia também: Bola de cristal dava dicas a participantes do BBB15

Tamiel dormiu durante a prova do líder (Reprodução/Globo)