Fechar
TV

Telejornal da RedeTV! ganha cenário virtual e público desaprova mudança

Principal telejornal da emissora paulista ganhou cenário virtual nesta segunda-feira

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A RedeTV! resolveu mudar o cenário do RedeTV! News, seu principal telejornal. Nesta segunda-feira (04), a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho apresentou a novidade aos telespectadores, que não aprovaram a mudança. O canal paulista decidiu tirar os âncoras da atração da redação e colocá-los num cenário virtual. Internautas criticaram a decisão.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a mudança do cenário físico para o virtual foi uma decisão inédita, já que foi a primeira mudança do principal jornal da casa desde a inauguração da emissora, em 1999. Além do novo cenário, o RedeTV! News ganhou também nova trilha e logotipo. A antiga bancada não será aposentada e será utilizada em ocasiões especiais, como plantões.

Muitos internautas, no entanto, criticaram a mudança e apontaram a qualidade duvidosa do novo cenário do principal telejornal da emissora paulista. “A RedeTV! pegou esse cenário virtual no Google. Será que tem direitos autorais? Hahaha“, brincou o internauta Matheus Nunes, por meio do Twitter. “É um disco voador?”, ironizou Gabriel Menezes, na mesma rede social

E esse plano de fundo horroroso do #RedeTVNews? É de um péssimo gosto. Cenário virtual com telas no fundo que ‘não mexem’. É de uma involução que é difícil acreditar“, desabafou o internauta Lucas. “Agora trocar o cenário do newsroom do RedeTV News por um chroma Key foi um tiro no pé, um retrocesso. Não gostei do novo cenário e grafismo do telejornal“, argumentou o espectador Felipe Oliveira.

Continua após a publicidade

A RedeTV! tem passado por dificuldades nos últimos meses. Recentemente, funcionários da emissora entraram em greve pedindo melhores condições de trabalho e reajuste nos salários. A paralisação chegou ao fim em 16 de setembro, quando trabalhadores da emissora aceitaram um acordo de paz. A greve, porém, pode retornar.

Egberto Paschoa Balboni, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão no Estado de São Paulo, disse ao F5, do jornal Folha de S.Paulo, que a suspensão foi proposta pelo Ministério Público. “O MP propôs um acordo de paz. Nele, primeiramente aberto pela RedeTV e depois aceito pelos trabalhadores, diz que nós suspendemos a greve, mas continuamos em estado de greve”, disse Balboni.

Em nota, a RedeTV! afirmou na época que ela e o sindicato atenderam a sugestão feita pelo desembargador do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho) celebrando uma cláusula de paz, que implica na suspensão da greve para que sejam retomadas as tratativas. A proposta de conciliação prevê o reajuste em três vezes: 7% em outubro, 5 % em janeiro e 5% em abril de 2022.

Confira abaixo alguns tweets sobre o novo cenário do RedeTv! News: