Fechar
Efeito Huck

Temendo debandada, Globo usa futebol para emplacar ‘Domingão com Huck’

Emissora carioca solicitou a mudança do dia da partida entre Palmeiras e Flamengo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A expectativa para a estreia do novo programa de Luciano Huck nunca esteve tão grande. Com a aproximação do grande dia, a Rede Globo está fazendo o possível para tentar emplacar o “Domingão do Huck”. A emissora carioca já definiu as atrações musicais, convidados especiais e agora adotou uma nova estratégia para elevar os índices de audiência da atração.

O futebol é uma das atrações que mais rendem números e cifras para a Rede Globo. Aproveitando a popularidade dos jogos e sua excelente audiência, a emissora decidiu utilizar o esporte estrategicamente com o objetivo elevar o número de telespectadores de uma das grandes novidades da emissora no ano.

Pensando nisso, a Globo decidiu mexer os pauzinhos e conseguiu alterar a data do jogo de um dos maiores clássicos do Brasil. Para isso, a emissora dos Marinho pediu a Confederação Brasileira de Futebol o adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo, válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

A solicitação da Rede Globo foi prontamente atendida pela CBF e o jogo, que já estava definido para ocorrer às 19:00 do sábado, dia 11 de setembro, foi transferido para o dia seguinte. Sendo assim, a partida entre o clube paulista e o carioca acontecerá no domingo, dia 12 de setembro, às 16:00, com transmissão ao vivo em rede aberta.

Continua após a publicidade

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a emissora carioca espera que a partida alcance bons índices de audiência e consiga impulsionar ainda mais a quantidade de televisores sintonizados na Rede Globo durante a transmissão do segundo programa de Luciano Huck. Por se tratar de um clássico, a emissora entende que a estratégia será muito benéfica ao marido de Angélica.

Com a decisão da Globo, o jogo entre Fluminense e São Paulo não será mais transmitido na TV aberta, sendo exibido pelo Premiere. Um dos motivos para a escolha da partida que foi alterada, é que Flamengo e Palmeiras estão brigando na parte de cima da tabela, além da rivalidade histórica entre os times.

A mesma estratégia utilizada para alavancar a audiência do segundo programa de Luciano Huck será utilizada na estreia da atração dominical. Sendo assim, a emissora carioca escalou Galvão Bueno para narrar a partida entre Brasil e Argentina antes do primeiro programa do marido de Angélica no comando do “Domingão com Huck”, que ocorrerá no dia 05 de setembro.