Fechar
DEBANDADA!

Temendo fracasso na audiência, anunciantes abandonam ‘The Voice Brasil’

Anunciantes que fizeram parte do programa musical abandonaram a temporada desse ano temendo fracasso na audiência

Jean TellesRepórter do EM OFF

A Rede Globo tem encontrado dificuldade de fechar as cotas de patrocínio remanescentes para a nova temporada do programa The Voice Brasil, que estreia no dia 26 de outubro. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a atração musical sofreu uma grande debandada de anunciantes que fizeram parte da temporada exibida no ano de 2020.

Vale destacar, que a competição musical apresentada por Tiago Leifert no ano passado, perdeu o primeiro lugar por várias vezes em São Paulo, para o reality rural, A Fazenda, da Record TV. Ao todo, quatro marcas deixaram de anunciar no programa global: Lojas Americanas, C&A, Cervejaria Petrópolis e Seara.

As empresas que renovaram o contrato para a nova temporada do programa musical foram o Bradesco e a Claro, essa última organização tem Tiago Leifert como garoto propaganda de suas campanhas publicitárias desde 2015. Até o momento, a emissora dos Marinho fechou dois novos contratos de anunciantes.

A Heineken Brasil e a plataforma de comércio virtual Shopee compraram duas cotas de patrocínio para anunciarem na atração. Duas vagas para patrocínio ainda seguem em aberto e o departamento comercial da emissora carioca corre contra o tempo para ocupar todos os espaços até o início do reality, que estreia em pouco mais de um mês.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com informações da publicação, os anunciantes deixaram a atração musical da Globo pelos mesmos motivos: o baixo engajamento do programa nas redes sociais, além da segunda colocação frequente no Ibope em São Paulo no ano passado.Vale destacar, que a metrópole concentra a maior parte do dinheiro no mercado de televisão.

Fernanda Lima pode assumir atração em 2022

A apresentadora Fernanda Lima deve assumir o comando do programa musical da Globo, The Voice Brasil, em 2022. De acordo com informações do colunista André Romano, do portal Observatório da TV, a esposa de Rodrigo Hilbert irá assumir a décima primeira edição da atração musical que tem previsão de estreia para o segundo semestre do ano que vem.

Como é sabido, a temporada desse ano será a última sob o comando do apresentador Tiago Leifert, que anunciou que deixará a emissora dos Marinho no final do ano, após o término da temporada da competição musical. O comunicador declarou que deixará o canal carioca para descansar e se dedicar a sua família.

“Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente”, disse o apresentador em comunicado