Fechar
Estreia em Baixa

‘The Masked Singer Brasil’ estreia em baixa e quase perde para o SBT

Nova atração musical da Rede Globo parece não ter caído no gosto do público

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na noite desta terça-feira (11), estreou uma das grandes apostas da Rede Globo para este ano. Com apresentação da cantora Ivete Sangalo, o primeiro episódio do The Masked Singer registrou índices de audiência abaixo do esperado e quase foi ultrapassado pelo SBT, que transmitia uma partida da Copa Libertadores da América.

Parece que o público não ficou tão animado com a nova atração musical da Rede Globo. Ao contrário do que a emissora carioca planejou, mesmo com toda a divulgação que foi feita, a estreia do programa não empolgou e acabou decepcionando a emissora, principalmente quando os números do Ibope começaram a ser divulgados.

A estreia do “The Masked Singer Brasil” já estava sendo considerada um sucesso na emissora antes mesmo de estrear. Porém, os índices de audiência chegaram como um balde de água fria sobre a direção do programa. O primeiro episódio foi tão abaixo das expectativas, que chegou a ser menos visto do que reality show “No Limite”, que também não foi nada bem nesse quesito.

O “The Masked Singer Brasil” recebeu o público da novela “Império”, que marcava 22.8 pontos e liderava com folga. O SBT estava em segundo lugar já com a transmissão da partida entre São Paulo X Palmeiras, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A emissora de Silvio Santos estava confiante que poderia fazer frente a estreia da Globo e ficou feliz com o que conseguiu.

Continua após a publicidade

De acordo com dados divulgados pelo portal Bastidores da TV, Às 22:34, já exibindo a estreia da atração musical, a Rede Globo começou a se preocupar quando começou a perder parte do seu telespectador e marcou 20.6 pontos na Grande São Paulo. Por volta das 22:51, o “The Maked Singer Brasil” continuou vendo seus números do Ibope caírem ainda mais e registrou 19.6 pontos, mas não parou por aí.

O que a Rede Globo mais poderia temer e o que a emissora de Silvio Santos mais desejava chegou perto de acontecer. Isso porque às 23:05, a Globo e seu novo programa musical apresentado pela cantora Ivete Sangalo não parou de cair e marcou 17.4 pontos. Neste mesmo momento, o SBT já estava na cola da emissora carioca com 16.2 pontos.

O que estava ruim para o “The Masked Singer Brasil” ficou ainda pior. Por volta das 23:34, foi registrado mais uma grande queda nos números do Ibope e o programa da Globo marcou 15.8 pontos e quase foi ultrapassado pela emissora de Silvio Santos. Neste mesmo horário, o SBT registrou 15.6 pontos e chegou a ficar muito próximo da liderança.

A nova atração da Globo só conseguiu respirar um pouco mais aliviada quando terminou o jogo transmitido pelo SBT. Às 23:39, o “The Masked Singer Brasil”, pela primeira vez, conseguiu subir na audiência e registrou 17.1 pontos. Nessa altura o SBT já não ameaçava mais com a exibição do “Programa do Ratinho” e marcou 7.0 pontos.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo