Fechar
Sinal de Alerta Ligado

‘The Voice’ afunda na audiência e Globo perde para a Record TV

O reality show musical apresentado por André Marques foi caindo gradativamente e chegou a perder a liderança

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está vivendo um ano repleto de novidades, que vai das grandes mudanças em sua programação até a verdadeira dança das cadeiras promovida em seu time de apresentadores. Enquanto algumas alterações aconteceram de forma planejada, outras precisaram mudar em decorrência de força maior. Porém, diante de tudo isso, a emissora carioca vem se deparando com resultados alarmantes.

Diversos programas da emissora dos Marinho estão registrando péssimos índices de audiência e, para piorar a situação, os números estão caindo semana após semana. Se não bastasse a imensa preocupação com os resultados do “Zig Zag Arena” aos domingos, que desde a estreia coleciona críticas e resultados negativos, a Globo começa a voltar suas atenções para o “The Voice Brasil”.

Segundo dados divulgados pelo portal Tv Pop, nesta terça-feira (23), o reality show musical marcou 13.7 pontos de média na Grande São Paulo e ficou bem abaixo dos mais de 26 pontos que a atração já conquistou em suas primeiras temporadas. O resultado foi tão baixo que, em um determinado momento, a Globo chegou a perder a primeira colocação para a Record TV.

Antes mesmo do “The Voice Brasil” ir ao ar, a emissora carioca já estava sentindo um baque em seus números por conta dos baixos resultados que a novela “Um Lugar ao Sol” vem registrando. Embora a trama das 21h tenha conquistado 22.0 pontos de média, garantindo a liderança isolada e com uma vantagem expressiva sobre a emissora que fechou o horário na segunda colocação, o reality musical recebeu o público com 20.2 pontos.

Continua após a publicidade

Mesmo sendo um resultado baixo para uma novela das nove, a emissora dos Marinho viu seus números caírem ainda mais após o término do folhetim de Lícia Manzo. Sendo assim, logo em seus primeiros minutos de exibição, por volta das 22h48, a atração comandada por André Marques marcou 16.5 pontos na Grande São Paulo, mas ainda continuava com grande vantagem sobre a Record TV.

Mas o que estava ruim, ficou ainda pior. Isso porque às 23h13, o “The Voice Brasil” perdeu mais pontos importantes e marcou 13.6 pontos. Nesse momento, a emissora de Edir Macedo, que transmitia o reality show “A Fazenda 13”, já estava muito próximo da Globo. Em uma disputa acirrada, o programa musical voltou a registrar uma nova queda e viu a situação ficar preocupante.

Por volta das 23h30, o “The Voice” marcou 11.6 pontos e, por apenas um décimo, não empatou com o reality show rural transmitido pela Record TV, que registrou 11.5 pontos. Mas não demorou muito tempo para o empate de fato ocorrer. Isso porque a briga entre as emissoras continuou muito acirrada até que ambas marcaram os mesmos 11.2 pontos na capital paulista.

Engana-se quem acha que o terror da Rede Globo acabou com o término da atração apresentada por André Marques, longe disso. Às 23h46, a formação de mais uma roça garantiu a liderança momentânea de “A Fazenda 13”, que marcou 11.3 pontos. Nesse mesmo horário, a Globo registrou 10.7 pontos com os minutos finais do “The Voice Brasil” e foi derrotada, mesmo que por um breve momento, pela emissora paulista.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff