Fechar
EM BAIXA

‘The Voice +’ despenca na audiência e tem tarde de ‘Zig Zag Arena’

O reality show musical apresentado por André Marques fez a Rede Globo relembrar de um de seus maiores fracassos dos últimos anos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem um programa que os executivos da Rede Globo não querem sequer lembrar, sem dúvidas, é o “Zig Zag Arena”. Comandado por Fernanda Gentil, o game show, desde a sua estreia, não conseguiu emplacar e, além de registrar péssimos números no Ibope, foi responsável por fazer a Rede Globo perder a liderança consolidada na disputada briga pela audiência. Desta vez, uma outra atração chegou próximo dos desastrosos resultados de um dos maiores fracassos da emissora carioca nos últimos anos.

Embora tenha alcançado boas médias em seus três primeiros episódios, o “The Voice +” não conseguiu segurar os números que vinha alcançando e acabou sendo surpreendido com uma audiência nada positiva. O resultado obtido na tarde deste domingo (20) foi tão ruim, que acabou se tornando a pior audiência registrada na história da versão composta por participantes maiores de 60 anos.

Embora o reality show musical apresentado por André Marques tenha sofrido uma grande queda em sus índices de audiência, ainda assim conseguiu se manter firme na liderança isolada. Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, o “The Voice +” fechou seu quarto episódio com 9,3 pontos de média na Grande São Paulo e passou longe de conseguir superar aquela que, até então, era a sua pior média.

Ainda de acordo com o site, a média alcançada ontem representa uma perda de 22% dos telespectadores, se comparado aos três primeiros programas da atual temporada, estreada no dia 30 de janeiro. Com o péssimo resultado, o reality show musical ficou muito atrás dos 11,2 pontos de média marcados no último dia 06, ou seja, uma diferença de quase dois pontos para o pior índice.

Continua após a publicidade

O drama do “The Voice +” começou logo em seus primeiros minutos de exibição. Isso porque, por volta das 14h31, o reality marcou 8,8 pontos na capital paulista e a menos de três pontos do SBT, que ocupava a segunda colocação com 6,0 pontos, seguido da Record TV com 5,0 pontos. Os números até que chegaram a esboçar uma pequena reação, mas de maneira muito lenta.

Às 14h42, o programa comandado por André Marques registrou um discreto aumento em seus números e registrou 9,2 pontos e só aí conseguiu se afastar da concorrência. Entretanto, não demorou muito tempo para que o “The Voice +” voltasse a sofrer uma queda em seus números no Ibope. Por volta das 14h54, a atração da Rede Globo marcou 8,9 pontos na principal praça do país.

Somente nos minutos finais, o programa conseguiu elevar um pouco mais a audiência. Às 15h21, o “The Voice +” marcou 9,9 pontos e conseguiu abrir uma vantagem de quase 4 pontos sobre a Record TV, que neste mesmo horário exibia o “Cine Maior”. Mas ficou por isso mesmo e o reality show musical fechou o dia com um recorde que nenhuma atração gosta de registrar: O negativo.