Fechar
AUDIÊNCIA 01/05

‘The Voice Kids’ afunda na audiência e registra a pior estreia da história

O primeiro episódio da sétima temporada do reality show musical, exibido neste domingo (01), chegou a ser ameaçado pelo “Domingo Legal”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Após anunciar uma grande mudança em sua programação para o segundo semestre, a Rede Globo estreou mais uma temporada do “The Voice Kids”. Porém, atração não conseguiu chamar a atenção do público e acabou registrando o pior índice de audiência de sua história. Embora tenha garantido a liderança para a Rede Globo, o reality show chegou a ser ameaçado pela concorrência.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, a versão infantil do “The Voice” iniciou sua sétima temporada em baixa e registrou média de 11,3 pontos na capital paulista. O resultado em questão foi tão negativo, que acabou se tornando a pior estreia da competição de cantores mirins da história do programa, que começou a ser transmitido pela Rede Globo em 2016.

Além disso, o número registrado no Ibope representa também uma redução significativa de cerca de 14% na quantidade de televisores sintonizados na emissora carioca, quando comparado a edição exibida no ano passado. Na estreia da sexta temporada, o “The Voice Kids” marcou 13,2 pontos de média na Grande São Paulo, ou seja, houve uma queda de quase dois pontos na média com relação a atual temporada.

O resultado registrado ontem (01), herdou o recorde negativo que até então pertencia a edição transmitida em 2021. Sendo assim, a versão infantil do “The Voice” marcou seu pior desempenho em uma estreia pela segunda vez consecutiva. Vale ressaltar que o reality musical vem marcando quedas em seus índices de audiência desde a estreia e, desta vez, foi além e quebrou o recorde indesejável.

Continua após a publicidade

De acordo com dados minuto a minuto, a situação da Rede Globo já não era a das melhores antes mesmo da estreia do “The Voice Kids”. Isso porque, enquanto transmitia a “Temperatura Máxima”, a emissora dos Marinho chegou a perder a liderança para o SBT, que exibia o “Domingo Legal”. De roupão de banho, Celso Portiolli fez a festa do público e conquistou a liderança por cerca de 30 minutos.

A tarde de “The Voice Kids” começou em baixa e marcou 9,3 pontos por volta das 14h34. Neste mesmo momento, o “Domingo Legal” permanecia na cola da Globo e registrou 7,9 pontos. Às 15h12, o reality musical marcou 10,5 pontos e enfim conseguiu abrir uma certa vantagem sobre o programa apresentado por Celso Portiolli, que neste momento cravou 8,0 pontos.

O tempo foi passando e a atração musical comandada por Márcio Garcia chegou a se distanciar ainda mais de sua principal rival até então. Por volta das 15h20, o “The Voice Kids” registrou 11,5 pontos, enquanto o “Domingo Legal” marcou 6,4. Mas ficou por isso mesmo. Com seus 11,3 pontos de média, o reality musical fechou o dia com a pior estreia de sua história.