Fechar
The Voice Brasil

Tiago Leifert chora e diz que vetaria homenagem se estive na Globo

Apresentador pediu demissão da Globo após 15 anos

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Tiago Leifert foi às lágrimas com a homenagem que a Globo fez por seus 15 anos de história na emissora. Liderada por J.B. Oliveira, o Boninho, a demonstração de carinho pelo apresentador foi exibida na final do “The Voice Brasil”, reality show que foi apresentado pelo ex-comandante do “Big Brother Brasil”. Em setembro ele anunciou saída do canal alegando questões pessoais.

O palco do talent show marcaria a despedida do marido de Daiana Garbin da líder de audiência. Apesar de pedir demissão antes de dezembro, o mesmo solicitou para que a Globo o deixasse comandar mais uma temporada da atração musical. O pedido foi aceito pela alta cúpula da emissora, que mais tarde, após o fim das audições às cegas, foi surpreendida com a inesperada saída do apresentador.

Tiago Leifert alegou que precisava ficar perto da família, sem entregar maiores detalhes. No entanto, o comunicador prometeu conversar com o público para esclarecer a sua saída repentina do canal. Para substituí-lo, a Globo escalou André Marques, responsável por comandar o retorno de “No Limite”. A edição do programa de sobrevivência contou com ex-BBBs de diferentes temporadas no elenco.

Na homenagem, a Globo exibiu trechos do jornalista no comando do “BBB”, “Globo Esporte” e do “The Voice”. Os técnicos Carlinhos Brown, Iza e Claudia Leitte deram depoimentos sobre a parceria com o apresentador. Ivete Sangalo e Daniel, ambos já foram técnicos do programa, também deixaram seus discursos. André Marques se emocionou no palco e rasgou elogios ao amigo.

Continua após a publicidade

Tiago Leifert pretendia ir aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para acompanhar de perto a grande final do programa. Novamente, o comunicador desmarcou o compromisso alegando que ainda precisava ficar perto da família e que em um momento oportuno irá conversar com os fãs sobre o assunto. Mesmo não se fazendo presente, o comunicador acompanhou de casa o desfecho do show de talentos.

Emocionado, o apresentador “reprovou” a homenagem e disse que se estive na Globo, como pretendia, vetaria a homenagem no ar. “Não consigo falar. Obrigado, pessoal. Me pegaram totalmente de surpresa, não estava esperando. Estava vendo a final. Eu sou até contra homenagem. Se eu estivesse lá, não ia deixar fazer”, explicou o pai da pequena Lua, de apenas 1 ano.

“Eu achei que hoje me sentiria um ex-funcionário, um ex-apresentador. Achei que ia bater a meia-noite e algo dentro de mim mudaria. Não mudou. Não vai mudar. Nunca vai mudar. Eu continuo me sentindo parte de tudo isso aí, mesmo longe. Nunca vai passar, é forte demais. É amor mesmo”, disse ele enquanto lágrimas rolavam o seu rosto. Tiago Leifert também agradeceu o canal.

“Obrigado à maior emissora do hemisfério, obrigado aos meus diretores e colegas de todas as áreas. Vou mostrar esse vídeo para a minha filha quando ela crescer, espero que na vida ela tenha a mesma sorte que eu tive”, concluiu. O apresentador não revelou se ainda pretende retornar à Globo após o período sabático. A emissora escalou Tadeu Schmidt substituí-lo no comando do “Big Brother Brasil”. André Marques deve ficar com o ‘The Voice”.