Fechar
De novo?

Tiago Leifert deixa TV Globo sem se despedir

O apresentador Tiago Leifert apresentou o The Voice Brasil na última quinta-feira (4) e não se despediu do público do programa

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

Um dos apresentadores mais aclamados pelo público e mercado publicitário, Tiago Leifert, que comandou o Big Brother Brother desde a décima sétima edição no lugar de Pedro Bial, teve uma das saídas da TV Globo mais inesperadas da emissora, assim, como Faustão que ocupou as tardes de domingo durante 32 anos. O que chama a atenção, é que ambos não tiveram a oportunidade de se despedir dos telespectadores.

Na última quinta-feira (4), foi ao ar as audições às cegas do The Voice Brasil. Esse seria o momento em que Tiago Leifert então se despediria do público do sofá. Em poucas palavras, ao final do reality musical, ele disse: “Vou-me embora, valeu”. Logo anunciou a nova fase chamada por ele de tira-teima e encerrou o programa como se fosse um episódio normal e como se ele fosse ser visto novamente na próxima semana. A partir da próxima terça-feira (9). André Marques assume o The Voice. Os planos de Leifert eram ficar até o fim da temporada, porém problemas familiares seriam um dos motivos para a saída precoce. 

Na ocasião, Tiago Leifert disse apenas que precisaria ficar em São Paulo para estar na presença dos familiares. As gravações do The Voice ocorrem nos Estúdios Globo, localizado na zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a divulgação  do afastamento, o apresentador comentou sobre o assunto. “Minha família precisa de mim aqui em São Paulo nas próximas semanas e por isso, com coração partido, tem mudança de planos. Em breve conversamos mais, beijos”, escreveu ele nos Stories do Instagram em 20 de outubro. 

Faustão

Faustão deixou a TV Globo antes do fim do contrato e assinou com Band. Antes da entrada do Luciano Huck no Domingão, Tiago Leifert comandou o Dança dos Famosos no lugar do apresentador. Sem muitas explicações, a emissora apenas informou que seria uma estratégia. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, disse em comunicado. Na época, ele estava internado e afastado da atração por problemas de saúde.

Continua após a publicidade

Cissa Guimarães

Uma notícia caiu como uma bomba nos bastidores da TV Globo na última sexta-feira (29). Uma das artistas veteranas da emissora, Cissa Guimarães, foi desligada e não comandará mais o “É de Casa”, exibido nas manhãs de sábado. A apresentadora se despediu da equipe por meio de mensagem no WhatsApp. A despedida foi feita através de um grupo no aplicativo composto por integrantes de funcionários da atração.  

De acordo com o jornalista Léo Dias, no texto Cissa Guimarães agradece o tempo de parceira com os colegas de trabalho e pela oportunidade que teve em comandar o programa. “Agradeço a todos por estarem comigo nesta caminhada, pelo compartilhamento e aprendizado que vocês generosamente me deram”, escreveu a apresentadora. E ainda prossegue: “Participei da gestação, da criação e da evolução do É de Casa e sinto muito orgulho disto. Estivemos juntos sempre, nas dores e nas gargalhadas. Nunca esquecerei.”

Por fim, ela afirma que não fará mais parte do “É de Casa”, mas que carregará todas os momentos que viveu no tempo em que esteve no comando do projeto, no qual ele fez parte desde o início. ”Não estarei mais com vocês no programa, mas levo vocês na minha história e na minha melhor memória. Toda minha gratidão a vocês! Desejo à todos muita luz”, escreveu a apresentadora, que, na sequência, deixou o grupo de mensagens da equipe da atração. Cissa, de 64 anos, fez história no extinto “Vídeo Show”, programa de variedades, onde ficou por 15 anos.

Em nota enviada ao jornalista Lo Bianco, a TV Globo se pronunciou: “O ‘É de Casa’ se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”.

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães também se pronunciou. “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff