Fechar
Reality

Tiago Leifert é substituído às pressas durante gravação do ‘The Voice Brasil’

Apresentador alegou "motivos pessoais" para se ausentar da gravação do reality musical

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O apresentador Tiago Leifert, que anunciou recentemente sua saída da Rede Globo após mais de 15 anos na emissora, desfalcou as gravações do reality musical “The Voice Brasil”. O famoso, que também comandou as cinco últimas edição do Big Brother Brasil, precisou se ausentar da atração e foi substituído às pressas pelo colega André Marques, que comanda o “The Voice Mais”.

Ainda de acordo com a jornalista, André Marques, que também comanda o “No Limite”, assumiu os trabalhos da fase “Tira-teima” do reality musical da emissora dos Marinho. Segundo a Globo, a ausência de Tiago Leifert nas gravações do programa foi “por motivos pessoais”. Por isso, a direção do canal não deu mais detalhes sobre o futuro das gravações.

Ainda não se sabe se André Marques seguirá à frente da atração até o final ou se essa foi uma substituição temporária. A notícia foi dada em primeira mão no programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, apresentado por Sonia Abrão, e confirmada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo o próprio Tiago Leifert, essa é a última vez que ele apresenta do “The Voice Brasil”.

O jornalista anunciou sua decisão de deixar a Globo no começo do mês passado. Ele garantiu que essa será a última edição do “The Voice Brasil” que ele comandará e que vai deixar a emissora carioca em dezembro, logo após a final do reality. Além disso, o comunicador também afirmou que não retornará para apresentar a edição 2022 do Big Brother Brasil. Tadeu Schmidt deve ser o próximo apresentador do reality.

Continua após a publicidade

Desabafou

No dia seguinte ao comunicado no qual confirmou seu pedido de demissão da Globo, Tiago Leifert esteve no “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, no dia 10 de setembro. O famoso relembrou a sua carreira na emissora e falou brevemente sobre o futuro. Na atração, o comunicador se emocionou ao falar do ciclo de cinco anos à frente do “Big Brother Brasil” e como será a sua despedida da casa.

O apresentador contou para Ana Maria Braga que sua decisão de deixar a Globo foi tomada em 2020, logo após um episódio marcante do BBB20. A edição em questão foi vencida pela médica anestesiologista Thelma Assis, e teve como principal pano de fundo o machismo de participantes contra mulheres da casa. A necessidade de seguir para novos rumos ocorreu durante conversa com a esposa, a jornalista Daiana Garbin.

“Ela falou: ‘foi demais o programa hoje!’, eu não lembro qual era, mas eu respondi: ‘eu sei’. E ela perguntou se eu não estava feliz, eu falei que não”, disse ele. “Falei que ia comemorar em maio, quando entregasse a temporada. Mas na verdade, não comemorei em maio também, porque já estava preocupado com o próximo. Foi aí que eu parei e pensei: ‘quando é que vou declarar vitória?’ É um objetivo meu. Não é o que as pessoas acham de mim, é o que eu acho de mim”, explicou Tiago Leifert.

O apresentador afirmou durante a entrevista que não quer transformar o pedido de demissão em “algo sobre ele”. “Se for pra fazer o The Voice sobre mim, eu não quero. Se fosse pra fazer a final da Super Dança dos Famosos com a despedida do Tiago, eu jamais ia fazer. Eu falei ‘os caras estão se matando de dançar, chega o bonitão e diz que tá indo embora da Globo’. The Voice é pra consagrar a voz, mas no último programa talvez eu fale alguma coisa [sobre a saída da Globo], mas a intenção é consagrar a voz”.