Fechar
Ex-Globo

Tiago Leifert é visto em canal ‘concorrente’ da Globo

Apresentador será entrevistado em programa de concorrente da GloboNews

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Quatro meses após deixar a Globo em plena gravações do “The Voice Brasil”, Tiago Leifert fará sua primeira participação em um canal concorrente. O comunicador aceitou convite da CNN Brasil para uma entrevista sobre o universo dos games no programa “Em Alta CNN”. A atração já foi gravada e está prevista para ir ao ar neste sábado (9), às 22h30 (horário de Brasília).

O apresentador vai conversar com Philipe Siani e Mari Palma sobre “Sonic 2 – O Filme”, adaptado dos jogos da Sega. Além do foco no filme, outros jogos também serão abordados na atração da emissora concorrente da GloboNews. Elisa Veeck e Evandro Cini, novos apresentadores do “Expresso CNN”, também participarão da edição e falarão sobre as novidades do mercado.

Em setembro, Tiago Leifert anunciou saída da Globo após 16 anos. Em participação no “Mais Você”, de Ana Maria Braga, o comunicador se emocionou ao falar do ciclo de cinco anos à frente do “Big Brother Brasil” Ele contou para Ana Maria Braga que sua decisão de deixar a Globo foi tomada em 2020, logo após um episódio marcante do BBB20, edição vencida por Thelma Assis.

A necessidade de seguir para novos rumos ocorreu durante conversa com a esposa, a jornalista Daiana Garbin. “Ela falou: ‘foi demais o programa hoje!’, eu não lembro qual era, mas eu respondi: ‘eu sei’. E ela perguntou se eu não estava feliz, eu falei que não”, disse ele, que foi questionado sobre o motivo da infelicidade.

Continua após a publicidade

“Falei que ia comemorar em maio, quando entregasse a temporada. Mas na verdade, não comemorei em maio também, porque já estava preocupado com o próximo. Foi aí que eu parei e pensei: ‘quando é que vou declarar vitória?’ É um objetivo meu. Não é o que as pessoas acham de mim, é o que eu acho de mim”, explicou.

O passo importante tomado durante a carreira em ascensão ocorreu próximo ao nascimento da filha Lua Garbin. “Minha mulher estava grávida, minha filha ia nascer. Meu contrato estava acabando. Era a escolha que eu tinha que fazer: sair ou ficar mais quatro anos”, contou o apresentador que também passou pelo “É De Casa” e “Globo Esporte”.

Apesar de ter decidido deixar a emissora no segundo semestre do ano passado, Tiago optou por continuar na casa mais um ano para poder assumir o comando do BBB21. O contrato do apresentador terminaria agora em setembro, mas o mesmo pediu a Globo para apresentar o “The Voice Brasil” antes do seu desligamento.

Tiago Leifer afirmou durante a entrevista que não quer transformar o pedido de demissão em “algo sobre ele”. “Se for pra fazer o The Voice sobre mim, eu não quero. Se fosse pra fazer a final da Super Dança dos Famosos com a despedida do Tiago, eu jamais ia fazer. Eu falei ‘os caras estão se matando de dançar, chega o bonitão e diz que tá indo embora da Globo’. The Voice é pra consagrar a voz, mas no último programa talvez eu fale alguma coisa [sobre a saída da Globo], mas a intenção é consagrar a voz”.