Fechar
De volta às origens

Tiago Leifert já tem data para retornar à TV Globo

O ex-apresentador do Big Brother Brasil deve retornar ainda neste ano à antiga casa

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Nesta sexta-feira (29), na conferência Rio2C, no Rio de Janeiro, o diretor de conteúdo de esporte da Rede Globo, Renato Ribeiro, revelou que o Tiago Leifert já tem projetos com a emissora. O jornalista  já comandou anteriormente a apresentação do The Voice Brasil e do Big Brother entre as edições BBB17 e BBB21. Neste ano, Tadeu Schmidt comandou a casa mais vigiada do Brasil e deve continuar nos próximos anos. 

Com Galvão Bueno e Renata Silveira ao seu lado, Renato Ribeiro deu informações sobre a cobertura da Copa do Mundo deste ano. Então, ele revelou que a Rede Globo acertou um contrato com Tiago Leifer para a transmissão do campeonato mundial no Globoplay. O apresentador vai narrar uma partida por dia durante a competição, que será disputada no Catar entre os dias  21 de novembro a 18 de dezembro.

É uma estratégia da emissora carioca de trazer uma novidade além do formato tradicional nos canais do Grupo Globo. Eles apostaram em uma transmissão alternativa, com uma linguagem mais descontraída. E para atrair o público mais jovem, a apresentação deste novo projeto fica a cargo de Tiago Leifert. Anteriormente, o jornalista começou sua carreira cobrindo esportes para a empresa.

Tiago Leifert na Globoplay

Antes do início da Copa do Mundo, o novo formato ainda deve anunciar convidados ligados ao esporte e entretenimento para que se juntem a Tiago Leifert. Além disso, a transmissão do evento na Globoplay também estará disponível para não assinantes. O programa do apresentador também vai ao ar em um dos canais do SporTv e ge. 

Continua após a publicidade

Eu amo a Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora”, disse o apresentador Tiago Leifert, em um telão durante a conferência Rio2C no Rio de Janeiro.

Anteriormente, o apresentador se afastou do trabalho para cuidar da saúde da filha. Em janeiro deste ano, Tiago Leifert e a esposa, Daiana Garbin usaram as redes sociais para compartilhar informações sobre a doença da filhinha Lua. Isso porque, a menina foi diagnosticada com um câncer raro, retinoblastoma. Com muita sensibilidade e altruísmo fizeram um alerta, informaram e abriram o coração. A luta continua, o tratamento é difícil e viver um dia de cada vez é fundamental.