

Após ter pedido demissão da Globo, Tiago Leifert esteve no “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, nesta sexta-feira (10). Ele relembrou a sua carreira na emissora e falou brevemente sobre o futuro. Na atração, o comunicador se emocionou ao falar do ciclo de cinco anos à frente do “Big Brother Brasil” e como será a sua despedida da casa.
Tiago Leifert ainda poderá ser visto no comando do “The Voice Brasil”, que ficará no ar entre outubro e dezembro, quando ocorrerá a saída definitiva do apresentador da Globo. O também jornalista não revelou o que fará fora da líder de audiência, mas garantiu querer tirar férias com a família e que tem projetos para os próximos anos.
O apresentador contou para Ana Maria Braga que sua decisão de deixar a Globo foi tomada em 2020, logo após um episódio marcante do BBB20. A edição em questão foi vencida pela médica anestesiologista Thelma Assis, e teve como principal pano de fundo o machismo de participantes contra mulheres da casa.
A necessidade de seguir para novos rumos ocorreu durante conversa com a esposa, a jornalista Daiana Garbin. “Ela falou: ‘foi demais o programa hoje!’, eu não lembro qual era, mas eu respondi: ‘eu sei’. E ela perguntou se eu não estava feliz, eu falei que não”, disse ele, que foi questionado sobre o motivo da infelicidade.
“Falei que ia comemorar em maio, quando entregasse a temporada. Mas na verdade, não comemorei em maio também, porque já estava preocupado com o próximo. Foi aí que eu parei e pensei: ‘quando é que vou declarar vitória?’ É um objetivo meu. Não é o que as pessoas acham de mim, é o que eu acho de mim”, explicou.
O passo importante tomado durante a carreira em ascensão ocorreu próximo ao nascimento da filha Lua Garbin. “Minha mulher estava grávida, minha filha ia nascer. Meu contrato estava acabando. Era a escolha que eu tinha que fazer: sair ou ficar mais quatro anos”, contou o apresentador que também passou pelo “É De Casa” e “Globo Esporte”.
Apesar de ter decidido deixar a emissora no segundo semestre do ano passado, Tiago optou por continuar na casa mais um ano para poder assumir o comando do BBB21. O contrato do apresentador terminaria agora em setembro, mas o mesmo pediu a Globo para apresentar o “The Voice Brasil” antes do seu desligamento.
Tiago Leifer afirmou durante a entrevista que não quer transformar o pedido de demissão em “algo sobre ele”. “Se for pra fazer o The Voice sobre mim, eu não quero. Se fosse pra fazer a final da Super Dança dos Famosos com a despedida do Tiago, eu jamais ia fazer. Eu falei ‘os caras estão se matando de dançar, chega o bonitão e diz que tá indo embora da Globo’. The Voice é pra consagrar a voz, mas no último programa talvez eu fale alguma coisa [sobre a saída da Globo], mas a intenção é consagrar a voz”.